"A conversão leva à convergência!"

Atualizado: 7 de mar.


Aconteceu no feriado de Carnaval aconteceu o tão esperado Acampamento do O2. Milhares de jovens se reuniram na Fazenda Renascer, situada em Mairinque para viver dias de diversão, comunhão e experiências profundas com Deus.


Durante o evento, também houve shows com os maiores nomes da música nacional, festas, gincanas e competições esportivas.


As ministrações ficaram por conta de Apóstolo Estevam Hernandes, Bispa Sonia Hernandes, Bispo Daniel Tenuta, Bispo Felipe Loes, do Pastor Pablo Quiroa, do casal de influenciadores digitais, Diogo Vitório e Patrícia Ramos, e do fundador da Non Stop e empresário de Whindersson Nunes, Alex Monteiro.


Além disso, os acampantes tiveram acesso às áreas de lazer da fazenda, que incluem quatro piscinas, salão de jogos, um campo de futebol, um haras e uma quadra de voleibol.


Na manhã deste sábado (26), após o louvor do Praise Alpha, o Bispo Daniel Tenuta abriu o retiro com uma mensagem de reflexão sobre como viver os sonhos de Deus.

Ele leu, como base da ministração, o texto bíblico de Provérbios 19.21, que diz: “Muitos propósitos há no coração do homem, mas o desígnio do Senhor permanecerá.”


“As palavras-chave para vivermos os planos de Deus são fé e perseverança. Jesus nunca disse que seria fácil, mas não é impossível. Os limites quem coloca somos nós!”, afirmou ele.

“Precisamos ter consciência de que Deus não trabalha de forma mística. A única maneira de sabermos o que Deus tem para nós é desenvolvendo um relacionamento profundo com Ele. Por que estou falando isso? Não existe relacionamento sem diálogo, não existe relacionamento sem contato, não existe relacionamento sem carinho! Não existe revelação de segredos sem intimidade! A conversão é um processo que leva à convergência. Quando temos comunhão com Deus, os nossos sonhos ficam alinhados com os d’Ele!”, conscientizou.


“Deus revela o propósito que tem para nós a medida em que buscamos seguir o princípios que Ele nos deixou! Para termos uma vida plena, precisamos buscar viver os sonhos que Deus tem para nós! E este caminho não é fácil... É estreito e desafiador, mas temos tudo o que precisamos para percorrê-lo!”, acrescentou.


“Precisamos tomar cuidado com as situações que Satanás coloca para nos tirar do foco. Perdemos muito tempo discutindo sobre o que é certo e o que é errado nas redes sociais e não percebemos que existem muitas pessoas perto de nós que precisam de uma palavra de cura e salvação!”, alertou.

Para encerrar, ele explicou que, para vivermos os sonhos de Deus assim como José no Egito, precisamos de:


- Fé;

- Determinação;

- Santidade;

- Preparo.


Depois da ministração, os acampantes aproveitaram a tarde para curtir as atividades da Fazenda. À noite, eles se reuniram no espaço de cultos para louvarem ao som do Pastor Oseas Silva, do Renascer Praise, e receberem uma palavra impactante do Pastor Pablo Quiroa.

Para encerrar a programação do 1º dia do Acampamento do O2, a organização do evento preparou a balada White Party.


Redação

Fotos: Gustavo Ferreira dos Santos

Posts recentes

Ver tudo

"Libertação da Opressão" foi o tema dos cultos de Celebração da Família deste domingo (15), nas igrejas Renascer em Cristo. No Renascer Hall, com transmissão ao vivo pela Rede Gospel de Televisão e vi

Neste sábado (14), aconteceu o Encontro Mensal de Mulheres +QV. O tema foi da reunião foi: “O Poder da Oração”. Com transmissão ao vivo do Renascer Hall para todas as igrejas Renascer em Cristo, o eve

Durante a Ceia de Oficiais de maio, realizada neste sábado (07), na Renascer Arena, o Apóstolo Estevam Hernandes falou sobra a interferência de Deus em tempos de guerra. Acompanhe, a seguir, o resumo