31 de ago de 20202 min

"O retorno de Deus é de ressurreição e restituição!"

Respeitando normas municipais, a Renascer em Cristo retomou suas atividades presenciais, com máximo de 40% de sua capacidade; uso obrigatório de máscara; álcool gel disponível; distanciamento social e restrição ao grupo de risco.

Para que todos fossem ministrados, os cultos de Celebração da Família deste domingo (30) também foram transmitidos pela Rede Gospel de Televisão e via Facebook e YouTube.
 

Acompanhe, a seguir, o resumo e o vídeo do culto:
 

 
Lucas 7.11 a 17: “Em dia subsequente, dirigia-se Jesus a uma cidade chamada Naim, e iam com ele os seus discípulos e numerosa multidão. Como se aproximasse da porta da cidade, eis que saía o enterro do filho único de uma viúva; e grande multidão da cidade ia com ela. Vendo-a, o Senhor se compadeceu dela e lhe disse: Não chores! Chegando-se, tocou o esquife e, parando os que o conduziam, disse: Jovem, eu te mando: levanta-te!
 

 
Sentou-se o que estivera morto e passou a falar; e Jesus o restituiu a sua mãe. Todos ficaram possuídos de temor e glorificavam a Deus, dizendo: Grande profeta se levantou entre nós; e: Deus visitou o seu povo. Esta notícia a respeito dele divulgou-se por toda a Judeia e por toda a circunvizinhança”
 

 
Aquela viúva estava em uma situação desesperadora. Estava sofrendo pela morte seu único filho. Ou seja, não havia mais perspectiva de futuro.
 

 
Seu único destino seria o cemitério. Mas Deus tinha outro propósito para aquela situação.
 

 
Jeremias 33.3: “Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.”
 

 
A partir daquele milagre de ressurreição:

1- As multidões se tornaram uma
 

 
Efésios 2.14: “Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um; e, tendo derribado a parede da separação que estava no meio, a inimizada...”
 

 
Efésios 2.15: “... aboliu, na sua carne, a lei dos mandamentos na forma de ordenanças, para que dos dois criasse, em si mesmo, um novo homem, fazendo a paz...”
 

 
Aquele luto coletivo se transformou em uma grande festa, pois a vida venceu a morte!
 

 
1 Coríntios 15.55: “Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?”
 

 
2- Jesus mudou o destino daquela família
 

 
João 14.6: “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.”
 

 
O retorno que Deus tem é de ressurreição e restituição!
 

 
3- Jesus levantou aquele rapaz
 

 
Ele os tirou do vale da sombra e da morte, e os colocou em um campo fértil e florido.
 

 
Isaías 35.10: “Os resgatados do Senhor voltarão e virão a Sião com cânticos de júbilo; alegria eterna coroará a sua cabeça; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido.”


 
Redação