29 de ago de 20202 min

Acompanhe a ministração do enceramento do jejum

Respeitando normas municipais, a Renascer em Cristo retomou suas atividades presenciais, com máximo de 40% de sua capacidade de público; uso obrigatório de máscara; álcool gel disponível; distanciamento social e restrição ao grupo de risco

Para que todos fossem ministrados, o culto de encerramento do Jejum dos Voos Altos da Águia realizado na noite deste sábado (29) foi transmitido pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube e Facebook.
 

Diretamente do Renascer Hall, a palavra será ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes.

Acompanhe, a seguir, o resumo:
 

Gênesis 41.37 a 44: “O conselho foi agradável a Faraó e a todos os seus oficiais. Disse Faraó aos seus oficiais: Acharíamos, porventura, homem como este, em quem há o Espírito de Deus? Depois, disse Faraó a José: Visto que Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão ajuizado e sábio como tu. Administrarás a minha casa, e à tua palavra obedecerá todo o meu povo; somente no trono eu serei maior do que tu.
 

 
Disse mais Faraó a José: Vês que te faço autoridade sobre toda a terra do Egito. Então, tirou Faraó o seu anel de sinete da mão e o pôs na mão de José, fê-lo vestir roupas de linho fino e lhe pôs ao pescoço um colar de ouro. E fê-lo subir ao seu segundo carro, e clamavam diante dele: Inclinai-vos! Desse modo, o constituiu sobre toda a terra do Egito. Disse ainda Faraó a José: Eu sou Faraó, contudo sem a tua ordem ninguém levantará mão ou pé em toda a terra do Egito.”
 

 
A jornada de José começou com dois sonhos – ambos com o mesmo significado. O Senhor estava mostrando que ele alcançaria uma posição de destaque.
 

 
Até chegar ao destino que Deus determinou, José teve de superar diversos obstáculos. Entre eles, o desmerecimento dos pai, a inveja dos seus próprios irmãos, o fundo do poço, as tentações, a injustiça, a prisão e o esquecimento dos homens.
 

 
Quem diria que, do fundo do poço, ele chegaria ao palácio? Mas o que é impossível para os homens é possível para o Senhor.
 

 
Aquelas experiências foram fundamentais para que José desenvolvesse habilidades necessárias para ocupar a posição de governador.
 

 
Quais foram os segredos dele?

1- Fazer da santidade o seu estilo de vida
 

 
1 Pedro 1.15: “...pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.”
 

 
José era incorruptível
 

 
2- Olhar para a promessa, não para o momento
 

 
Em nenhum momento, vemos José fraquejar ou duvidar da realização dos seus sonhos, pois aqueles sonhos eram de Deus.
 

 
3- Perseverar, pois, no tempo certo, ele reinaria
 

 
Gênesis 41.42 e 43: “Então, tirou Faraó o seu anel de sinete da mão e o pôs na mão de José, fê-lo vestir roupas de linho fino e lhe pôs ao pescoço um colar de ouro. E fê-lo subir ao seu segundo carro, e clamavam diante dele: Inclinai-vos! Desse modo, o constituiu sobre toda a terra do Egito.”

Redação