9 de mai de 20224 min

A oferta que abre a janela dos céus

Atualizado: 10 de mai de 2022

Neste sábado (07), durante a Ceia de Oficiais, o Apóstolo Estevam Hernandes falou sobre a oferta que viabilizou a reconstrução do templo e abre as janelas dos céus.

Como base da ministração, ele leu os textos bíblicos abaixo:

Ageu 1.2 a 15: “— Fale agora a Zorobabel, filho de Salatiel, governador de Judá, e a Josué, filho de Jozadaque, o sumo sacerdote, e ao remanescente do povo, dizendo: Quem de vocês, que tenha sobrevivido, contemplou este templo na sua primeira glória? E como vocês o veem agora? Por acaso não é como nada aos olhos de vocês? Mas agora o Senhor diz: Seja forte, Zorobabel! Seja forte, Josué, filho de Jozadaque, o sumo sacerdote! E vocês, todo o povo da terra, sejam fortes, diz o Senhor , e trabalhem, porque eu estou com vocês, diz o Senhor dos Exércitos.

Segundo a aliança que fiz com vocês, quando saíram do Egito, o meu Espírito habita no meio de vocês. Não tenham medo. — Pois assim diz o Senhor dos Exércitos: Daqui a pouco, mais uma vez eu farei tremer o céu, a terra, o mar e a terra seca. Farei tremer todas as nações, e serão trazidas as coisas preciosas de todas as nações, e encherei este templo de glória, diz o Senhor dos Exércitos. Minha é a prata, meu é o ouro, diz o Senhor dos Exércitos. A glória deste novo templo será maior do que a do primeiro, diz o Senhor dos Exércitos; e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos. No vigésimo quarto dia do nono mês, no segundo ano do reinado de Dario, a palavra do Senhor veio ao profeta Ageu, dizendo:

— Assim diz o Senhor dos Exércitos: Peça aos sacerdotes que decidam a seguinte questão relacionada com a lei: Se alguém leva carne santificada na borda de sua roupa, e ela vier a tocar no pão, ou no cozido, ou no vinho, ou no azeite, ou em qualquer outro mantimento, isso ficará santificado? E os sacerdotes responderam: — Não. Então Ageu perguntou: — Se alguém que se tornou impuro pelo contato com um cadáver tocar em qualquer dessas coisas, ficará ela impura? E os sacerdotes responderam: — Sim, ficará impura. Então Ageu continuou: — Assim é este povo, e assim é esta nação diante de mim, diz o Senhor . Assim é toda a obra das suas mãos, e o que ali oferecem: tudo é impuro. Agora considerem tudo o que aconteceu desde aquele dia. Antes de vocês terem começado a colocar pedra sobre pedra no templo do Senhor...”

Ageu 2.3 a 9: “Quem de vocês, que tenha sobrevivido, contemplou este templo na sua primeira glória? E como vocês o veem agora? Por acaso não é como nada aos olhos de vocês? Mas agora o Senhor diz: Seja forte, Zorobabel! Seja forte, Josué, filho de Jozadaque, o sumo sacerdote! E vocês, todo o povo da terra, sejam fortes, diz o Senhor, e trabalhem, porque eu estou com vocês, diz o Senhor dos Exércitos. Segundo a aliança que fiz com vocês, quando saíram do Egito, o meu Espírito habita no meio de vocês. Não tenham medo. — Pois assim diz o Senhor dos Exércitos: Daqui a pouco, mais uma vez eu farei tremer o céu, a terra, o mar e a terra seca.

Farei tremer todas as nações, e serão trazidas as coisas preciosas de todas as nações, e encherei este templo de glória, diz o Senhor dos Exércitos. Minha é a prata, meu é o ouro, diz o Senhor dos Exércitos. A glória deste novo templo será maior do que a do primeiro, diz o Senhor dos Exércitos; e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos.”

“A nossa motivação no pode estar naquilo que é material, mas em andar, servir e estar com Deus e buscar viver de acordo com a vontade d’Ele! Essa é uma das principais lições que Ageu nos ensina”, afirmou o líder da Renascer.

“Ageu relembrou que Deus é o dono da prata e do outro e fez um alerta ao povo, pois eles estavam espiritualmente frios e com as mentes cauterizadas. Quando a pessoa esfria na fé, a primeira coisa que ela faz é questionar os dízimos e as ofertas. Por quê? Não se importam mais com a obra de Deus. Este sentimento não surge do dia para a noite, ele domina as pessoas de forma sutil e aos poucos”, alertou ele.

“Naquele tempo, as pessoas só se importavam com seus interesses. Mas isso só trouxe destruição para eles. Houve uma terrível escassez de suprimento! Eles trabalhavam muito e colhiam pouco! Juntavam recursos em sacos furados, e o entorno estava ruindo. Ageu, então, se levanta para conscientizá-los da necessidade de eles ajustarem suas escala de prioridades e a andar de acordo com o tempo de Deus, pois nem isso eles respeitavam mais. O povo, então, começa a se mobilizar para reconstruir o templo, e os céus se abrem novamente para eles!”, disse.

“Hoje, estamos em um momento decisivo, e muitas pessoas infelizmente estão virando as costas para a obra, pois estão focadas em suas próprias causas! Muitas pessoas, simplesmente, não levam em consideração o que Deus pode fazer. O tempo de fazer a obra é agora! Quando nos posicionamos como Ele espera, vivemos a glória da segunda casa! Quando construímos para Deus, nos colocamos debaixo de seus planos, promessas e propósitos!”, conscientizou.

Para encerrar, ele ministrou as 12 bênçãos do mês de maio. Acompanhe a seguir:

1- Deus vai mover tudo o que estava parado nas áreas pessoal e profissional;

2- Deus vai abrir portas de emprego e de negócios de honra, com aumentos salarias e benefícios. No nosso meio, não haverá desempregados, em nome de Jesus;

3- Aparentemente do nada, Deus trará à existência recursos, negócios e oportunidades que vão resultar em um grande livramento financeiro;

4- Neste mês, Deus vai restituir 100 vezes mais o que foi roubado e tirado injustamente da sua vida;

5- A bênção da porção dobrada;

6- Oportunidades de negócios e portas de emprego no exterior jamais sonhados;

7- Deus vai te colocar em uma posição estratégica para te tornar um abençoador. Muitos serão promovidos a cargos de gerência, supervisão e direção;

8- Deus vai entregar chaves de casas e apartamentos nas suas mãos, por meio de negócios sem entradas e com parcelas que não vão alterar seu orçamento;

9- Liberação de viagens nacionais e internacionais de maneira gratuita ou com baixos custos;

10- Liberação de processos trabalhistas e civis que vão zerar todas as suas dívidas;

11- Deus vai mudar a sua sorte diante dos seus olhos. Haverá uma limpeza financeira completa, com direito à restituição de crédito;

12- Liberação de tratamentos médicos, dentários e estéticos gratuitos.

Redação