NotŪcia

Confira, na Ūntegra, a ministraÁ„o da Ceia de Oficiais de fevereiro

Por renascer.org.br - 12/02/2016

O apóstolo Estevam Hernandes falou neste sábado (06/02), durante a Ceia de Oficiais, sobre o poder da transformação espiritual. Ele leu os textos que estão em Lucas 22.21-22 e Colossenses 3.1 a 11. "Jesus disse que muitos iriam chamá-lo de Senhor e Ele responderia que não os conhece. Nós precisamos entender isso espiritualmente.
 
 
O poder da transformação é aquilo que faz com que nós mergulhemos numa profundade espiritual que nossa carne não possa nos levar", afirmou o apóstolo. Ele explicou que muitas pessoas que oraram, pregaram, expulsaram demônios e depois não permaneceram no Senhor. "Por quê? Tem explicação? Sim, isso acontece pois não houve verdadeira transformação", disse ele.
 
Veja a seguir os principais trechos da ministração da Palavra:
 
Você é uma pessoa 100% transformada? Você já abandonou as mentiras e deformações do seu velho homem? Você já se despiu daquilo que um dia você foi? Já se revestiu de um novo homem? Novo significa transformado. É esse poder espirutual de transformação que precisamos conhecer. Satanás tem iludido as pessoas religiosamente e essa ilusão vai levar as pessoas para o inferno. Não se deixe enganar. Satanás conhece esse poder de transformação, pois Ele se transformou de arcanjo em demônio.
 
O Diabo conhece esse poder e exerce esse poder na vida dos homens:
 
 
1º) Ele foi transformado de anjo em demônio (Isaías 14.12-15), ele conhece o poder da transformação. Muitas vezes olhamos para uma pessoa e nem acreditamos no que ela se transformou! Ela era tão boa e sofreu uma transformação demoníaca;
 
2º) Satanás transformou Alexandre latoeiro, que era um discípulo apostólico, em um câncer espiritual (2ª Timóteo 2.16-17; 2ª Timóteo 4.14; 1ª Timóteo 1.20). Ele vivia ministrado por Paulo, mas ele se transformou em um canceroso. Paulo foi traído por ele.  Os piores inimigos da igreja são aqueles que saem da igreja e são transformados por Satanás; essa transformação acontece no corpo, na mente e na alma;
 
3ª) Satanás transformou Judas de apóstolo em traidor (João 15.15-16 e Mateus 26.48-50). Judas andou com Jesus, recebeu o amor de Jesus, seus ensinamentos. Muitas pessoas acham que Judas era um perverso, um homem mau, mas não era nada disso. Ele andava com Jesus, na intimidade, como os outros apóstolos. Mas ele deixou Satanás entrar em seu coração e dominá-lo. Guarde seu coração! Nós estamos vivendo os dias mais difíceis da humanidade, não seja transformado por Satanás, estabeleça uma aliança com Deus.
 
 
Mas a grande obra de Jesus Cristo é justamente a transformação completa da nossa história pelo novo nascimento (João 3.3). Precisamos entender o que é essa transformação! Essa transformação é mental, física e espiritual, transforma corpo, alma e espírito.
 
Ao vivemos essa transformação verdadeira, adquirimos a reconciliação com a nossa geração espiritual: o que é carne é carne e o que é espírito, espírito (Mateus 7.22-23). Você realmente nasceu de novo? Sua vida está verdadeiramente transformada ou você ainda reage como reagia no passado?
 
Quando Jesus disse a Pedro que ele precisava se converter, ele estava falando dessa transformação verdadeira. Temos que viver uma nova vida! (Lucas 22.31-32). Pedro era convertido, mas não era transformado. Ele ainda tinha que viver uma verdadeira transformação, uma nova pessoa tem que nascer. Uma pessoa que você não conhecia e nem existia. Uma nova pessoa tem que renascer no seu interior!
 
O que é importante lembrar:
 
1º) Temos o chamado, a eleição do Senhor, mas mesmo assim podemos viver sem transformação. O exemplo disso é o que Jacó viveu (Gênesis 27.18 a 27). Muitas vezes vivemos da misericórdia de Deus, como Jacó foi na casa de Labão, mas ele ainda não estava transformado. Ele ainda não tinha passado pelo vale da transformação;
 
2º) Podemos viver um tempo com Deus e não sermos transformados ainda, como Gideão
(Juízes 8.22 a 24, 27). Gideão se acovardou e fugiu do seu chamado. Ele andou com Deus, ele teve vitórias com Deus, mas quando ele teve que assumir sua posição ministerial, ele se acovardou. Por causa disso, toda sua família morreu;
 
3º) Podemos ser entregues a Satanás para destruição do corpo por não ter transformação
(1ª Timóteo 1.20);
 
Temos que buscar no altar no Senhor a verdadeira transformação, temos que ser transformados em Israel (Romanos 2.28,29). A transformação me livra da ação de Satanás e me leva à eternidade com Cristo. Deus quer te fazer experimentar o verdadeiro poder da transformação espiritual em Cristo.
 
Todos os dias, Satanás luta para te transformar em algo que não é o plano de Deus, mas você vai viver essa transformação. Ser apostólico é uma transformação radical e somente as experiências conscientes podem nos levar a viver essa transformação (Romanos 12.1-2). O Senhor vai revelar tudo o que estava oculto e viveremos uma poderosa libertação!
 
O primeiro milagre de Jesus na terra foi justamente transformar água em vinho! Foi um milagre profético! Jesus vai transformar todas as áreas da sua vida de água em vinho!
 
O que temos que viver?
 
 
1º) Temos que ser transformados em Israel, o vau de Jaboque é o limite da nova vida com Cristo (2ª Coríntios 5.17). Israel foi o povo que Deus escolheu para se manifestar à humanidade, mas o Israel de Deus são todos aqueles que lavaram suas vestiduras no sangue do Cordeiro. Esse Israel de Deus acontece pelo toque poderoso que transforma nossa caminhada! Tudo aquilo que é de Jacó na minha vida está transformado, em nome de Jesus! Nós somos o Israel de Deus!
 
2º) Temos que ser transformados de perseguidor em perseguido, assim como aconteceu com Saulo, que passou a se chamar Paulo. Temos que deixar para trás as coisas do passado! (Filipenses 3.7-8). Saulo tinha fama, poder, dinheiro e autoridade. Mas ele teve que abrir mão de tudo e sofrer por amor do nome de Jesus. Ser transformado é, mesmo que o Senhor te tirar tudo, continuar louvando ao Senhor, pois a Graça dele nos basta. Quem é transformado não tem oscilações emocionais de acordo com aquilo que se recebe. A sua transformação é o caminho para você viver uma revolução na sua vida! Temos que pagar o preço pela obra de Deus, o que interessa é a vontade do Senhor. Muitos querem fazer a sua vontade e não a do Senhor! Quando você é perseguido é porque você é bem aventurado! Peça que o Espírito Santo cegue sua vida para o passado e abra seus olhos para o futuro!;
 
3º) Temos que receber um novo nome, como Deus fez com Abraão, Sara e Paulo. Temos um novo nome nas mãos de Cristo, essa é a marca da transformação (Apocalipse 2.17 e Isaías 49.15-16). Teu nome espiritual você só receberá na eternidade das mãos de Jesus, mas só receberá quem é transformado. Jesus transformou sua igreja de sofredora para mais que vencedora! Jesus não nos deixou órfãos! Jesus recebeu um nome sobre todo nome e nós recebemos nosso novo nome espiritual;
 
4º) Temos que sair da identificação com o pecado para sermos aquilo que Deus determinou para nossas vidas (Romanos 6.11). Quebre toda identificação que você tem com o pecado e seja o que Deus planejou para você! O seu nome é Israel! Não se relacione com o pecado! Muitas vezes deixamos o pecado falar e agir, nós nos identificamos com as nossas deformações. Quando o pecado está morto dentro de mim, sinto vontade de peca, mas não peco, pois o pecado está morto dentro de você! Quando isso acontece passo a ter identificação com Cristo! Desligue-se espiritualmente das suas deformações! Peça para o Senhor mudar seu caráter, tudo aquilo que está ligado às suas deformações. O que aconteceu no seu passado está morto, crucificado com Jesus Cristo!
 
A falta de transformação é um cadeado fechado que tranca a obra que Deus tem para fazer nas vidas. Mas quando sou transformado, este cadeado é aberto (Atos 12, Atos 16 – quando Pedro e Paulo estavam transformados, as obras se abriram automaticamente). Ressurreição é transformação do morto em vivo! Receba o poder da transformação e da ressurreição, que te identifica com Cristo. Você está voltando a ser à imagem e semelhança de Jesus Cristo!
 
Israel é aquele que vê a glória de Deus, vê a face de Deus, é um homem transformado num abrir e fechar de olhos!
 
Três bênçãos da transformação; as 3 bênçãos de Israel:
 
1) Reconciliação;
 
2) Prosperidade;
 
3) Salvação.
 
Ouça a gravação completa da ministração da Ceia de Oficiais:
 
 
Ouça as ministrações da Igreja Renascer em Cristo pelo podcast
 
 
Para levar o ambiente da igreja para o seu smartphone, siga os seguintes passos:
 
1- Baixe o aplicativo sounclound no seu celular. (No caso do sistema iOS, basta procurar o App Podcast iTunes);
 
2- Procure por Igreja Renascer em Cristo;
 
3- Agora, é só seguir.
 
Ao fazer sua assinatura, automaticamente, você receberá todas as notificações e atualizações.
 
O aplicativo também permite que você compartilhe as ministrações com os seus amigos.
 
Veja, a seguir quais são os conteúdos disponíveis no podcast da Igreja Renascer em Cristo:
 
- Melhor Notícia, com a Bispa Fernanda;
 
- Palavra do Dia, com o Apóstolo Estevam;
 
- Pensamento do Dia, com a Bispa Sonia;
 
- Ministrações do Culto de Celebração, com o Apóstolo Estevam e a Bispa Sonia;
 
- Ministrações do Culto da AREPE (Associação Renascer de Empresários e Profissionais Evangélicos), com o Apóstolo Estevam;
 
- Ministrações do Culto de Batalha Espiritual, com a Bispa Sonia;
 
- Ministrações das campanhas de jejum, com o Apóstolo Estevam e a Bispa Sonia.
 
 
Redação iGospel
Fotos Bruno Bros e Sarah Brito

Tome posse do novo tempo - Apóstolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Tome posse do novo tempo - Apóstolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Divisor de √°guas - Bispa Sonia Hernandes #igrejarenascer
Divisor de √°guas - Bispa Sonia Hernandes #igrejarenascer
Você pode fazer o que ninguém faz - Apóstolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Você pode fazer o que ninguém faz - Apóstolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Você pode fazer o que ninguém faz - Apóstolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Você pode fazer o que ninguém faz - Apóstolo Estevam Hernandes #igrejarenascer