NotÝcia

Igreja Renascer entra na luta contra o vÝcio das drogas

Por renascer.org.br - 10/02/2016

A igreja Renascer em Cristo, também conhecida por seus projetos sociais, decidiu entrar na luta contra as drogas. Mensalmente, a instituição leva a Palavra de Deus e distribui alimentos na Cracolândia. Em cada ação realizada, aproximadamente, 50 pessoas se convertem ao evangelho.
 
“Nós levamos as marmitas e concentramos tudo em uma praça. Procuramos juntar o maior número possível de pessoas, ministramos a Palavra de Deus e depois distribuímos os alimentos. É incrível como as pessoas estão sedentas pelo evangelho. Elas precisam do nosso amor”, afirmou o Pastor Hamilton Mitsumune, um dos responsáveis pelo evangelismo.
 
Confira algumas imagens da ação social:
 
 
Apoio aos usuários e familiares
 
Além do trabalho social na Cracolândia, a Renascer em Cristo possui o GAUF, Grupo de Apoio ao Usuário e Familiares. As reuniões ocorrem duas vezes por semana nas sedes estaduais da igreja que ficam espalhadas por todo o país.
 
Durante os encontros, há troca de experiências, palestras, além do acompanhamento pastoral e psicológico. “O trabalho do GAUF é feito não somente com dependentes químicos, mas também com familiares que, muitas vezes, não sabem como lidar com a situação. No primeiro momento, a reunião é feita com todos os participantes. Depois, eles são separados por grupos, para que os assuntos mais complexos sejam tratados”, explicou Geraldo Tenuta, Bispo Nacional da Renascer em Cristo.
 
“A grande força para a recuperação e a manutenção vem do contingente desta experimentação”, ressaltou o Bispo, que explicou ainda que os familiares são os primeiros a procurarem ajuda. “Mas os orientamos e duas reuniões depois, o dependente acaba comparecendo”, disse.
 
O GAUF não trata somente o público evangélico. O principal objetivo é dar o apoio para famílias que não possuem acesso a um tratamento adequado e não têm estrutura emocional para liderem com o vício.
 
Tratamento de excelência e totalmente gratuito
 
Os casos mais graves são encaminhados ao Centro de Recuperação Renascer (CRR), situado em Santana de Parnaíba. O CRR conta com atendimento psiquiátrico, odontológico, atividades terapêuticas e ocupacionais. Vale ressaltar que o tratamento oferecido pela Renascer é totalmente gratuito.
 
O local possui de 3.750 m2 e tem a capacidade para acomodar 120 pessoas. Desde 2000, mais cinco mil homens passaram pelo Centro de Recuperação.
 
Conheça o projeto no vídeo a seguir:
 
 
Confira, a seguir, os depoimentos de quem já passou pelo CRR:
 
Pastor Jairo:
 
“Estou na igreja há 15 anos. Cheguei completamente destruído. Foram mais de 20 anos preso nas drogas. Eu era usuário de maconha, cocaína, crack, heroína... Fiquei na criminalidade durante 10 anos Perdi dois casamentos. Na igreja, fui totalmente restaurado. Fui recebido com tanto amor. Hoje, eu sou um dos responsáveis do CRR. Deus tem me usado como um instrumento de libertação. Eu posso dizer que sou fruto de uma oferta.”.
 
Dezival:
 
“Tenho 50 anos. Desde os 30, fui viciado em bebida alcoólica. Participei das reuniões do GAUF (Grupo de Apoio ao Usuário e Familiares), da Igreja Renascer em Cristo. Fui internado no CRR, e Deus restituiu minha saúde, minha vida e minha família.”.
 
Manuel:
 
Durante 10 anos, foi usuário de cocaína e maconha. Teve envolvimento com o trafico durante doi anos quando conheceu o GAUF e procurou ajuda para se internar. Hoje, faz quatro meses que está no CRR.
 
“Hoje, eu sou um novo homem. Podem confiar nessa obra. Sou tratado como filho. Sou grato a todos os Gideões da Conquistas.”.
 
Patrick:
 
“Durante 20 anos, fui viciado em bebida alcoólica e, durante 19 anos, em cocaína, crack e maconha. Fiquei internado durante seis meses no CRR. Hoje, sou um dos agentes da casa. Trabalho com dignidade e abençoo vidas. “.  
 
Para saber todas as informações referentes ao “Gideão Day” e fazer sua contribuição, acesse o site: www.gideaodaconquista.com.br ou ligue para 4003-0512.
 
 
Redação iGospel

 

Deixa Cristo vai arder no seu cora├ž├úo - Ap├│stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Deixa Cristo vai arder no seu cora├ž├úo - Ap├│stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Deixa ele arder no seu cora├ž├úo  - Bispa Sonia Hernandes #igrejarenascer
Deixa ele arder no seu cora├ž├úo - Bispa Sonia Hernandes #igrejarenascer
Vit├│ria em qualquer tempestade - Ap├│stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Vit├│ria em qualquer tempestade - Ap├│stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Vit├│ria em qualquer tempestade - Ap├│stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Vit├│ria em qualquer tempestade - Ap├│stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer