NotÝcia

?Peniel Ú o choque que muda a tua histˇria?, diz Apˇstolo

Por renascer.org.br - 09/02/2016

A noite desta segunda-feira (8) foi de muita emoção para os participantes do #Acampa16.
 
 
Renascer Praise, Thalles Roberto e Apóstolo Estevam abriram o último culto do dia e agitaram os acampantes.
 
“Este acampamento, esta fazenda e tudo isso são frutos das nossas decisões nos 30 anos de história da igreja Renascer. Foi um sangue derramado, muitos sacrifícios, lutas e desafios para que nós pudéssemos avançar. Para que nós pudéssemos construir uma caminhada com Deus. E hoje nós precisamos entender que a igreja apostólica precisa de sucessores, de pessoas que vão contagiar o mundo com a nossa visão. O público que Deus escolheu para que esse avanço aconteça foi o mesmo público com quem nós começamos há 30 anos, os jovens”, afirmou o líder da Igreja Renascer.
 
“No próximo dia 24 de março eu completarei 62 anos e teria todos os motivos para começar a pensar e desacelerar, puxar o freio de mão. Mas a minha casa sempre foi uma extensão da igreja, meus filhos sempre estiveram na obra e não tem nada que Deus tenha nos dado que eu não entreguei na obra de Deus. Diante de todas essas coisas eu sei qual é a minha responsabilidade e no dia que você descobrir a sua, começará a trilhar o caminho da vontade do Senhor”, concluiu.
 
 
Na sequência, ele trouxe uma palavra aos jovens presentes. Confira, a seguir, o resumo: 
 
Texto-base da ministração: Gênesis 32:22 a 32
Confira o resumo:
 
Jacó enfrentou perseguições, lutas e conflitos, porém dentro dele havia uma insatisfação. E a insatisfação dele era “eu preciso achar um caminho”. O Senhor Jesus disse: “De que vale o mundo se o homem perder a sua alma?”. Durante a minha trajetória espiritual, eu já vi tanta gente sair do caminho, se desviar do caminho.
 
O que Deus tem para a sua vida, ou você permite que aconteça ou você vai morrer espiritualmente e quando você morre espiritualmente, morre emocionalmente e intelectualmente também. O seu espirito é o centro de tudo e sem ele, você é uma arvore sem raízes. Você pode até sobreviver por um tempo, mas quando vier uma adversidade mais forte, você cai.
 
Jacó precisava encontrar um caminho e ele tinha muito dinheiro, prosperidade, mas dentro dele existia uma insatisfação. Era o Espirito Santo de Deus falando para ele “venha para o centro da minha vontade”. Eu espero que você seja sensível para ouvir o Espírito Santo e poder voltar todos os dias para o centro da vontade de Deus (Gálatas 5:1).
 
Como você sai do caminho:
 
1)      Por ouvir – Ouvir coisas fantásticas e ofertas mirabolantes, ou sujeiras excessivas para que você se iluda e se desvie dos propósitos de Deus.
 
2)      Prazeres – Um dia é um relacionamento ilícito e você é seduzido na sua carne pelas suas próprias concupiscências (as concupiscências são os teus desejos incontidos).
 
Jacó recebeu no seu espírito a primogenitura que daria acesso às coisas espirituais. Na hora que eu colocar a benção sobre você, eu colocarei a benção patriarcal. Você pode não ter consciência, mas uma aliança está se estabelecendo. Encontre o seu caminho.
 
Leia o Salmo 32:8 e peça para o Senhor te dar um caminho, porque Deus vai abrir um caminho na sua vida nos desertos mais improváveis. Um caminho santo, para que você possa se conectar.
 
Jacó precisava desse caminho, mas o que ele não sabia era que receberia um choque. Você pode ter vindo nesse acampamento por milhares de motivos, mas Deus te trouxe aqui para dar um choque na sua vida para todo o sempre.
 
O primeiro passo vem depois do choque.
 
O choque é o poder de sentir a presença do Espírito de Deus. Em todas as pressões mais ferrenhas que eu passei, eu sempre falei para o Senhor: “Posso ficar sozinho e posso ficar acabado, porque eu sei que eu sou interessante para satanás!”.
 
 
Eu sei que eu estou impregnado da presença de Deus, sei que Deus me separou desde o ventre da minha mãe. Deus já disse que eu tinha um chamado e uma eleição, então eu sigo e vou seguir isso para o resto da minha vida. Eu sei qual o meu caminho e você precisa saber o seu. O Senhor vai te dar a direção.
 
Jacó era a fonte para que Israel se manifestasse. Deus disse que Abraão seria pai de muitas nações e nós somos uma das raízes de Jacó.
 
Nós somos o Israel espiritual do Senhor porque Jacó foi marcado. A marca que Deus vai te colocar é como a estrela de Davi, um referencial de uma nação. O Senhor Jesus Cristo veio inaugurar algo que era ainda maior, uma nação espiritual.
 
Era necessário que Jacó alcançasse alguns passos para se tornar o Israel.
 
1)      Como Jesus, ele precisou lutar como um príncipe.
 
Você tem lutado como um príncipe? Deus sinaliza em Levíticos que quando Ele enviar o povo à guerra, não iriam os fracos, coxos, covardes e tímidos. Eles não servem para a guerra de Deus.
 
Deus usa aquele que se prepara para ser usado. Ele pode usar aquele que não tem os atributos humanos, desde que tenha os atributos espirituais. Nessa noite o Senhor está te dizendo, você vai lutar como um príncipe.
 
Josué 5:3-15
 
Três coisas que acontecem quando você luta como um príncipe:
 
1)      Termina todo o ciclo de derrota;
 
2)      Esmurra o seu corpo;
 
3)      Destrói as obras do diabo.
 
Eu namorei com a bispa por anos e nós fizemos uma aliança de não ter sexo antes do casamento. Sabe por quê? Porque quando eu tinha a tua idade eu escolhi lutar como um príncipe. É nessa hora que fosse vai lutar com a espada. Receba o poder de lutar como príncipe na luta pela salvação da sua família e amigos.
 
 
Somos marcados. Eu vou lutar como um príncipe pelo meu ministério. Aqui não vai ter tímido ou fraco, vai nascer uma geração de guerreiros.
 
2)      Ter o nome de Israel não é para qualquer um. E um nível superior de autoridade.
 
Jesus recebeu o nome conquistando, lutando e depois do seu sacrifício. Apocalipse 2:17. Quando você é guerreiro e aceita o seu chamado, você tem um nome que ninguém conhece. Você não sabe, mas o nome que Deus tem é novo.
 
Jacó venceu o anjo, venceu pela persistência e lutou como um príncipe. Está quebrado o nome que o diabo tentou te dar. Mas ele só pode dar o nome aos derrotados, porque ao vencedor é dado o nome de Israel.
 
Uma revelação poderosa de Isaías 6 – O querubim viu uma brasa de fogo, mas ele não poderia tocar, com uma tenaz tocou na boca de Isaías. Aquela brasa era Jesus e lá estava o nome que o Senhor havia dado a ele. Aquela brasa com o nome espiritual dele foi liberada e ali estava o nome e a constituição. O senhor vai nos chamar para um grande ministério.
 
3)      Ter um Peniel.
 
Eu tenho um dom de discernimento do espírito das pessoas e Deus me deu isso em um Peniel. Se a obra que o senhor tem para a minha vida é grande, eu preciso ter uma capacitação maior.
 
Peniel é o teu momento com Deus, tua experiência com Deus. Quando Jacó se tornou Israel. Quem tem um Peniel não poderá voltar atrás. Peniel é sentir a gloria física de Deus, é tocar no santo e no sagrado. Peniel é uma diplomação do que é a prova de Deus na tua vida, por isso é um estágio de vida espiritual que desfaz todo o tipo de maturidade e oscilações, por causa das marcas. Eu tomei um choque de um milhão de volts que me transformou em um homem completamente diferente.
 
Peniel é o choque que muda a tua história.
 
 
 
Fabiola Paz, com a colaboração de Letícia Leme
Fotos: Fellipe Pupo

 

Voc├¬ pode fazer o que ningu├ęm faz - Ap├│stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Voc├¬ pode fazer o que ningu├ęm faz - Ap├│stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Voc├¬ pode fazer o que ningu├ęm faz - Ap├│stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Voc├¬ pode fazer o que ningu├ęm faz - Ap├│stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Voc├¬ pode fazer o que ningu├ęm faz - Ap├│stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Voc├¬ pode fazer o que ningu├ęm faz - Ap├│stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Deus tem uma nova chance pra você - Apóstolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Deus tem uma nova chance pra você - Apóstolo Estevam Hernandes #igrejarenascer