NotÝcia

Thalles Roberto ministra sobre "ser um propˇsito" no Acampamento Renascer

Por renascer.org.br - 08/02/2016

 
Em um domingo ensolarado, a galera do #Acampa16 começou o dia com muita unção, pressão e mover de Deus. O pastor Thalles Roberto trouxe uma ministração repleta de louvor, dança e animação.
 
 
Na abertura do culto, ele cantou sucessos, como “Filho Meu”, “Deus da Força”, “Quem É Você?”, “Oh, Meu Irmãozinho”, “Deus da Minha Vida” e os louvores do Renascer Praise 19:  “Deus de Daniel”, “Sou Apostólico” e “Propósito”.
 
A apresentação foi marcada por momentos de reflexão. “Você não é mais Jacó, é Israel!”, afirmou.
 
“O mundo não tem limites para curtir o Carnaval, então, o povo de Deus não pode ficar parado”, disse.
 
Na sequência, ele trouxe uma ministração aos milhares de jovens que estão na Fazenda Renascer, com base no tema: “Ser um propósito” e no texto de Isaías 46: 9 e 10.
 
“Tem um ano, mais ou menos, que eu estou preparando essa palavra para vocês. O Apóstolo me disse que eu estaria com vocês, e eu respondi: “Pai, o Senhor já me deu a direção do que eu vou ministrar.”. Em cada lugar, Deus ia me dando os versículos, e foi assim que essa Palavra foi escolhida por Deus, e você foi escolhido para ouvir essa palavra”, disse ele.
 
Confira, a seguir, o resumo da ministração:
 
Tema: Ser um propósito
Texto-base: Isaías 46: 9
 
Quando você lê isso, você pensa: “Por que será que Deus insiste tanto em dizer que Ele é Deus e que não há outro!”. É porque existem outros deuses, mas não há outro como Ele. Não há outro que age como Ele. Não há outro que faz o que Ele faz.
 
Quando você quer divulgar um produto, você destaca seus atributos para chamar atenção. É isso que Deus está fazendo com você, Ele está tentando chamar a sua atenção.
 
 
Uma coisa que Deus faz diferente dos outros deuses é contar no começo coisas que vão acontecer no final. Ele disse: “Eu sou o único que pode anunciar o fim!”.
 
Existem pessoas que viveram milagres, mas se desviaram e, atualmente, estão nas drogas, porque a verdade é que milagre não mantém ninguém na presença de Deus. Judas viu Jesus fazer coisas que ninguém imaginou ver.
 
O diabo não pode saber onde está o seu tesouro, a não ser que o seu tesouro esteja em um lugar que ele não pode mexer.
 
Deus também fala sobre conselho, mas o que é conselho?  Conselho são pessoas que se unem para estabelecer um propósito. Logo, conselho é propósito. Mas, se o conselho de Deus vai prevalecer, quem está nesse conselho?  O Pai, o filho e o Espírito Santo.
 
A verdade sobre você é que o propósito de Deus para a sua vida já está definido.
 
Deus definiu um propósito até mesmo na maneira que Ele te projetou, ou seja, até mesmo se tratando de suas características. Você é um propósito perfeito, um projeto perfeito de Deus.
 
 
Desde o princípio, Deus anunciou coisas grandes ao seu respeito, porque você é um projeto perfeito e, se você se desviar desse propósito, nada vai funcionar na sua vida.
 
Você só está passando algumas situações, porque o seu destino final é o propósito que Deus já estabeleceu para você. O Conselho final é o propósito de Deus para você.
 
Deus diz também que Ele anuncia. Sabe o que é anúncio? Anúncio é propaganda. Deus está dizendo que anuncia o que ainda não aconteceu, Ele faz propaganda de você no mundo espiritual.
 
Você era uma massinha informe no ventre da sua mãe, não tinha formato, mas, no mundo espiritual, você já tinha nome e propósito perfeito escrito nos teus dias.
 
Quem aqui já sofreu bullying? Eu nem sabia o que era bullying, e eu já sofria. Quando eu era pequenininho, eu já era discriminado. Bullying é o diabo tentando colocar na sua cabeça que Deus errou.
 
Eu vou te contar: a maior desgraça desses dias é o Whatsapp. Sabe por quê? Porque o diabo entra onde você está. O WhatsApp não deixa você sentar na sua mesa e conversar com o seu pai e com a sua mãe, para que ele te ensine como você deve se comportar. Precisamos ter equilíbrio.
 
Sabe para que eu uso o meu Facebook? Para falar de Jesus. Eu uso o Facebook do meu jeito para que essa rede social não determine quem eu sou.
 
 
Eu sei que eu sou um propósito determinado, e eu sei o que Deus anunciou. Eu sei também que quando a concorrência sabe de um propósito, ela se agita. O diabo vai fazer de tudo para roubar a minha bênção, mas eu não vou me conformar com este século e eu vou me transformar (Romanos 12: 1 e 2).
 
Quem transforma você é você mesmo. Quem para de fumar maconha é você. Quem vai fazer você parar de se prostituir é você. Você vai chegar e dizer: “Chega! Deis me dá a transformação através de um novo entendimento, e isso faz com que eu mude de comportamento.”.
 
É melhor você ir para o céu sem celular do que para o inferno com ele!
 
Se você sabe o que você tem que fazer e não faz, o diabo está te roubando. Se você fica atrás de algo que não é a vontade de Deus, o diabo roubou o seu tempo. Os comentários que as pessoas postam sobre você, não são a Bíblia. A opinião das pessoas ao seu respeito não interessa, o que importa o propósito de Deus.
 
Como saber o que o Senhor tem para nós? É o que arde no seu coração, é o seu sonho, o seu propósito.
 
Em Romanos 4:17, tem um segredo espiritual.  Sabe por que Deus chama as coisas que não são como se elas já fossem? É porque Ele já escreveu cada uma delas. Ele não faz cálculos. Se ele prometeu alguma coisa pra você, vai acontecer. Ele vai usar uma coisa que ainda não existe só para te abençoar.
 
Existe um caminho que não é humano. Aquilo que o homem não entende, ele chama de loucura, mas nós sabemos que é poder de Deus. É por isso que, quando você conta o seu sonho para alguém, essa pessoa pergunta como vai acontecer e tenta desestimular a sua fé, porque ela não entendem.
 
Ele pode fazer, mas você vai sair daqui, permitindo que Deus possa manifestar o poder d’Ele (Efésios 3: 20).
 
Não tente imaginar como Deus vai fazer, porque Deus tem um caminho que ninguém conhece.
Você não consegue imaginar, porque você conhece em números, mas Deus é ilimitado. Se prepare, porque aquilo que você não conhece vai acontecer na sua vida.
 
Sabe o que foi a vinda de Jesus? Foi um propósito. Você já parou para pensar por que Deus enviou seu Filho, se Ele poderia só dar uma ordem e fazer tudo acontecer? Deus veio pessoalmente, porque Ele estabeleceu um princípio. E esse princípio é: Ele não pode negar-se a si mesmo, e Ele não muda.
 
A escolha é sua de viver o propósito de Deus é sua. Você precisa orar. Se você não orar, Deus não pode agir.
 
O diabo achou que tinha vencido com a crucificação de Cristo, mas Jesus foi ao inferno, pegou a chave e reestabeleceu a conexão do homem com Deus. Ela não entraria no inferno como corpo, então entregou sua vida. Jesus não tinha pecado, mas Ele entrou no inferno levando todos os nossos pecados e pegou as chaves de autoridade sobre a morte. Ele estabeleceu esse propósito e, hoje, quase 2020 anos depois, nós estamos aqui, cumprindo os seus propósitos, e nenhum de nós vai se perder.
 
 
No final da ministração, todos os jovens se ajoelharam e fizeram uma oração, desejando que o propósito que Deus tem se manifeste em suas vidas.
 
 
Redação iGospel, com a colaboração de Letícia Leme
Fotos: Fellipe Pupo e Marcela Moretti 

Deixa Cristo vai arder no seu cora├ž├úo - Ap├│stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Deixa Cristo vai arder no seu cora├ž├úo - Ap├│stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Deixa ele arder no seu cora├ž├úo  - Bispa Sonia Hernandes #igrejarenascer
Deixa ele arder no seu cora├ž├úo - Bispa Sonia Hernandes #igrejarenascer
Vit├│ria em qualquer tempestade - Ap├│stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Vit├│ria em qualquer tempestade - Ap├│stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Vit├│ria em qualquer tempestade - Ap├│stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Vit├│ria em qualquer tempestade - Ap├│stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer