NotÝcia

?Vocŕ tem que lutar como prÝncipe?, diz apˇstolo

Por renascer.org.br - 17/01/2016

O apóstolo Estevam Hernandes ministrou nesse primeiro domingo, dia 17, no Renascer Hall sobre a vitória das bênçãos sobre as circunstâncias e de como Jacó lutou como príncipe e se transformou em Israel (Gn 32.22-31). “Vou te falar nessa noite que você não é a luta; você está passando pela luta. Deus tem te colocado em uma posição de autoridade no mundo espiritual, mas Satanás luta para que você não tenha consciência disso e seja roubado espiritualmente”, declarou.
 
 
Ele citou 1ª Timóteo 4.1, quando o apóstolo Paulo fala que muitos esfriariam na fé por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, e ministrou: “As doutrinas de demônios são manipulações espirituais que te afastam do teu chamado e daquilo que Deus tem para sua vida. Quando você era uma massa informe, Deus escreveu todos os seus dias e determinou a sua caminhada. As pessoas pensam: será que Deus escreveu também os dias difíceis? Sim. Ele escreveu, porque o poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza. É diferente quando você passa por uma luta sem o Espírito Santo e quando você não tem perspectiva de futuro e vive só o dia de hoje. Deus tem para você coisas que não subiram ainda ao teu coração”.
 
O apóstolo explicou que Jacó estava passando por situações que o identificavam como enganador, desprezível e, para piorar, seu sogro o considerava um oportunista. “Por causa disso tudo parecia que ele nunca seria um escolhido de Deus. Infelizmente, há pessoas na igreja que são mais problemáticas que o ímpio. É preciso ter consciência que passar por uma adversidade não significa que Deus o abandonou, que Deus não vai fazer, que é o final de linha, mas que Deus está trabalhando um plano perfeito. Você é chamado e escolhido do Senhor e se eu sou chamado, será que essa eleição pode ser desfeita? Será que alguma coisa pode impedir que Deus cumpra seu plano na minha vida? O que Deus tem te dado, ninguém vai tirar”, pregou.
 
E continuou: “Jacó era primogênito; era escolhido para ser Israel. Você é primogênito e escolhido para ser Israel. Você não é a luta; você é herdeiro e coerdeiro com Cristo. A sua convicção tem que ser Romanos 11.29 (Porque os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis) você é vocacionado para servir a Deus. Sabe porque você está aqui? Porque você foi separado, chamado pra servir o Deus todo poderoso. E você vai quebrar essa religiosidade barata que quer te dizer que não existe perdão para você e que nunca mais Deus vai te abençoar. Não aceite acusação. O dom de Deus é irrevogável!”, completou.
 
 
Veja a seguir os principais tópicos da ministração do apóstolo:
 
Temos que entender os processos de transformação e vitória que aconteceram com Jesus e Jacó:
1º) Jesus passou por todas as humilhações. Por falta de conhecimento da Palavra somos arrogantes, prepotentes e ingratos; e quando qualquer luta é motivo para questionar a Deus e não ficar bem, isso é um roubo de Satanás e vai te impedir de chegar onde Deus prometeu. Onde Jesus nos deu exemplo? Ele foi como ovelha muda ao matadouro e assumiu a forma de homem; ele se humilhou (Filipenses 2.5-7). A minha leve e momentânea tribulação produz um peso de glória. Ai está o segredo para que você possa entender como superar as mentiras e adversidades: o diabo colocou em você uma série de nomes e atributos para que você desprezasse o que Deus tem pra sua vida. Na cruz, Jesus estava humilhado, nu e completamente envergonhado. As pessoas comentavam: “Ele falou que era o filho de Deus, mas olha a situação que ele está”. Não ouça essas vozes! Não se entregue a nenhum sentimento demoníaco e maligno, mas tenha a certeza que vai acontecer um poderoso milagre de ressurreição e de restauração. Receba a unção que te faz vencer as situações temporárias. Receba a unção do guerreiro! Se teus amigos te deixaram, se teu pai te abandonou, não interessa, pois Deus não te abandonará jamais. Deus está te dizendo: “Permaneça firma na tua convicção. O que está acontecendo agora não é definitivo.”
 
2º) Jacó entendeu que para viver o grande ele precisava lutar como príncipe. Lutar como príncipe é ser perseverante; não viver uma instabilidade espiritual. Eu vivo pela fé, não pelas possibilidades de Deus me abençoar, pois eu tenho autoridade contra o espírito da incredulidade. Muitos não são firmes na fé porque deixaram o espírito de incredulidade entrar em seus corações e vivem oscilando. Muito triste ver pessoas que só vão sentir a presença de Deus no domingo à noite. E, para essas pessoas, o que acontece? Quando vem a luta, a pessoa está desnutrida e não consegue lutar pelo milagre. Jacó viu a oportunidade e agarrou o anjo. Não perca uma oportunidade! Agarre teu milagre agora, agarre a promessa! Ao invés de ficar murmurando pelo teu casamento, reclamando do teu filho, agarre a promessa! Seja uma mulher de oração, um homem de oração.
 
Durante 14 anos, Jacó lutou com suas forças carnais. Quantas vezes, ele lutou como desprezado e na força da carne. Você também luta errado quando luta como um endividado, desprezado, humilhado. Não entre na presença do Senhor se achando um fraco e acabado. Você tem que lutar como filho do Deus Vivo! Você tem que lutar como Israel, com a autoridade de Jesus e o Senhor vai mudar a sua perspectiva da guerra. Prepare-se para se levantar como Israel!! Prepare-se para pisar a cabeça do inimigo porque nunca mais você será uma mulher derrotada. Deus vai te marcar como Israel.
 
Diga: A partir de hoje estou lutando como um príncipe! A partir desta noite eu assumo a minha condição de filho, herdeiro e coerdeiro com Jesus e quero te pedir perdão por todas as vezes que fui a Sua presença como miserável, pedinte, sem pai. Eu quero que tu me olhes como teu filho, como teu servo e para quem tens um futuro de vitória. E todas as estruturas demoníacas que se levantaram para impedir a minha caminhada como filho, como Israel eu coloco sob os meus pés!
 
3º) As marcas da experiência com o Senhor são portais eternos de vitórias (Salmos 24.7-9).Quando Jacó recebe o poder do Espírito Santo, o anjo o marca no quadril e ai estava uma marca definitiva. Era para demonstrar que ele havia tido uma experiência com Deus. Quando eu sou marcado, não existe como sair da presença de Deus (Gálatas 6.17) eu trago no meu corpo as marcas do Evangelho. As marcas do Senhor na minha vida são marcas que me darão vitórias eternas. Não podemos entrar em uma síndrome de derrotas, mas se eu sou marcado por Deus e eu vou andar de acordo com o que já alcancei. Você não pode andar como e velho homem, mas de acordo com aquilo que você já alcançou.
 
As três marcas que devem existir na vida de um servo de Deus:
 
1ª) As marca do sangue de Jesus Cristo: o anjo da morte não toca naquele que tem a marca do sangue de Cristo;
 
2ª) Marca do Espírito Santo: que me marca com poder e grande glória;
 
3ª) O novo nascimento: Eu nasci de novo e quem nasceu de novo tem que andar em novidade de vida. Nunca mais vou ser parecido com o que eu era.
 
O sinônimo de crente derrotado e problemático é quem não tem experiências com Deus, mas as suas lutas serão a origem das suas grandes conquistas!
 
Mônica Vendrame, redação igospel
Fotos Bruno Bros 

Você pode ser curado! - Apóstolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Você pode ser curado! - Apóstolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
A escolha certa - Ap├│stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer #ceiadeoficiais
A escolha certa - Ap├│stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer #ceiadeoficiais
Tome posse do novo tempo - Ap├│stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Tome posse do novo tempo - Ap├│stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Divisor de águas - Bispa Sonia Hernandes #igrejarenascer
Divisor de águas - Bispa Sonia Hernandes #igrejarenascer