NotÝcia

Confira a ministrašŃo da CelebrašŃo da FamÝlia com Apˇstolo Estevam

Por renascer.org.br - 10/01/2016

Jacó tinha diante de Deus, algumas situações que precisa consertar com o Senhor, pois ele tomou a primogenitura de seu irmão. Esaú promete matar Jacó.
Diante dessa situação sua mãe mandou ele se esconder na cada de Labão, seu parente, para fugir da ira de Esaú, seu irmão.
 
 
No caminho, encontrou Raquel filha de Labão, e se apaixonou por ela, e foi falar com o sogro que queria casar com ela, como Jacó não tinha nada para oferecer a Labão como dote para casar com Raquel, Labão ofereceu a ele, trabalhar por 7 anos para que ele desse sua filha em casamento a ele.
Passados 7anos, no dia de seu casamento, Jacó ficou embriagado, e satanás preparou uma armadilha para ele. Labão se aproveitou dessa situação e deu sua filha Lia no lugar de Raquel, e Jacó se deitou com ela sem perceber que não era Raquel. Labão então, quando ele vai reclamar, diz que ele teria que trabalhar por mais 7 anos para casar com Raquel.
 
Jacó ficou aprisionado a Labão, e nesses 7 anos Labão trocou por 10 vezes seu salário, fazia isso para prejudicá-lo, mas a despeito dos erros de Jacó,  a benção de Deus estava sobre ele, e a benção de Deus está sobre você.
 
E deus tinha um plano na vida dele, e tem um plano para sua vida, e esse plano de Deus não vai ser frustrado, Deus vai realizar esse plano.
 
E completados esses 14 anos, Jacó chama suas duas mulheres e guiado pelo Espírito Santo, ele diz chega, agora basta, vai acabar esse tempo de escravidão e de opressão.

E nesta noite, todo tempo de opressão, de escravidão, de assolação na sua vida vai terminar debaixo do poder da palavra do senhor, v
ocê vai sair da casa de Labão. A casa de Labão significa lugar de sofrimento, de isolamento, de vergonha, lugar onde não tem perspectiva de nada, mas esse não é o final de sua linha, mas Deus, aquele começou a boa obra é fiel e justo para aperfeiçoa - lá. Creia que Deus vai te tirar dessa situação.
 
 
Para que você possa sair da casa de Labão é necessário:
 
1.Quebrar a mente de escravo por causa de seus interesses
Às vezes somos escravos pelos nossos interesses. Em Jeremias 17 diz que o coração é enganoso. Tem situações em que sofremos, por coisas que nos dão prazer.
 
Romanos 12:1 e 2 não vos conformeis com este século presente século, Jacó era escravo de Labão, estava amarrado naquela situação mas o senhor iria desamarrar todo poder maligno que o aprisionava. Ele precisava de libertação. Essa noite está saindo uma ordem do céu, o senhor diz "acabou o tempo de escravidão na sua vida. Deus vai libertar a sua vida de todas as prisões e amarrações. Deus vai te fazer hoje retornar à sua promessa. 
 
O Espírito Santo que que você continue a caminhar. Seja livre,porque o senhor vai fazer coisas novas na sua vida. Rom. 8:15 Deus não te chama de escravos mas te chama de filhos. Essa palavra vai revolucionar a história da sua vida.
 
2.Cumprir o tempo para reinar Mateus 2:13 e 14. Hoje você vai viver a palavra poderosa de libertação. João 8:44 o Diabo é o pai da mentira. Há situações que você pergunta na tua vida, por que está acontecendo isso ou aquilo na minha vida ? Às vezes usamos frases religiosas dizendo eu vou à igreja, eu oro e as coisas acontecem comigo e o outro vai na balada e não acontece nada. Se você falar isso você estará sendo infiel ao senhor porque nós não conhecemos os caminhos de Deus. O justo permanecerá para todo o sempre. Jeremias 29:11, os seus caminhos não são os caminho dele, os caminho do senhor são caminhos superiores. Aquietai-vos e sabeis que eu sou Deus. A tua luta e o teu problema não significa que Deus te abandonou, significa que Deus está te aperfeiçoando e você pode encarar um tempo de Egito.
 
Jesus havia nascido e Herodes havia mandado matar todas as crianças e o anjo foi até José e Maria e disse, pegue a criança e vá para o Egito, José e Maria foram para o Egito fugindo de Herodes, naquele momento talvez tivesse pensado que tinham perdido, mas na verdade, nesse tempo de Egito, estavam gerando um útero de uma grande benção que estava por vir. Deus está sempre gerando planos superiores para sua vida.
 
O Egito que você está passando é temporário, é um útero de milagres, e quando terminar esse Egito você vai voltar para a terra da sua promessa, fortalecido, restaurado e em autoridade, porque Passou o período do domínio de Herodes acabou ameaça e o senhor Jesus volta para a terra de Israel.Não há derrota para o povo de Deus, há um plano maior e superior.
Se você está no Egito, levanta a sua cabeça e glorifica o deus todo poderoso porque vai chegar a hora, o dia que deus vai abrir essa porta do Egito e você voltará para a terra de sua promessa em honra.
Aquele que começou a boa obra é fiel e justo para aperfeiçoa - lá. A palavra do senhor
Para você é essa, "Não te deixarei, não te desampararei, eu darei todas as bênçãos pra você e você será em todas as situações guardado pelo poder de Deus e o senhor tem preparado um tempo de restituição para a tua vida.
 
O período  na casa de Labão foi um tempo de Egito para Jaco, mas o plano de Deus continuava e o plano de Deus para tua vida continua.Ahora de Deus é Certa, o plano dele é perfeito, não deixe o seu coração te roubar no dia do seu Egito, no dia da tribulação.
 
3.Viver o tempo da restauração Romanos 8:1. Receba o poder da ressurreição na tua vida. Estamos vivendo um tempo em que as pessoas estão vivendo como mortos vivos, as pessoas perderam a esperança, os relacionamentos só tem acontecido por interesse. Jacó estava morto interiormente, mas o Espírito Santo enviou seu anjo e o anjo do senhor disse a Jacó , você vai sair dessa situação porque deus tem uma obra na tua vida. E Jacó saiu e foi na direção da terra de Canaã que era a terra da promessa, e quando ele chega no vau de Jaboque, Deus tinha reservado uma surpresa para ele.
 
Deus tem uma grande surpresa te esperando ainda essa semana. Deus tem uma surpresa para você.
Se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas se passaram e eis que tudo se fez novo. Jacó entra no vau de Jaboque e quando ele começa a orar, o anjo do senhor aparece e ele luta com o anjo do senhor e o anjo diz a partir de hoje você não vai mais ser chamado de Jacó, mas será chamado Israel.


 
A partir de hoje o teu nome não problemático, o teu nome não é endividado,  o teu nome é Israel de Deus.
Deus vai te restituir tudo aquilo que você foi roubado., vai te restituir a alegria  e vai encher o teu coração de motivações.
Israel significa povo de  Deus, povo bendito, a graça do senhor esta sobre a minha vida, significa eu tenho uma aliança com Deus.

Em 2 Coríntios 2:9. Os teus dias de choro, de humilhação acabaram o Senhor te dará a restauração porque esse é o tempo de Deus, 2016 é ano de Israel, ano de alegria, ano de bênçãos, de vitória para sua casa e sua família.

Jacó volta com medo do irmão, medo do sogro, mas a surpresa do senhor, naquele riozinho morreu o Jacó e ressuscitou Israel.
Jacó entrou no vau de Jaboque como um morto, mas saiu como Israel, quando Labão encontrou Jacó ele encontrou um Jacó transformado. A partir desse culto, o inimigo não vai encontrar em você, a pessoa triste, insegura, deformada que ele um dia manipulou mas vai encontrar o Israel do Senhor. A igreja declarou junto com o apóstolo, "Senhor, como Jesus Cristo foi levantado e ao terceiro dia ressuscitou dos mortos eu r cebo o poder de vida e ressurreição e em teu nome santo, eu declaro não haverá mais assolação na minha vida, eu declaro a glória de Israel está sobre a minha vida, a glória de Israel todo poderoso e o poder da graça está sobre a minha vida"
 
Em Atos 15:16 cumpridas essas coisas, voltarei e reedificarei o tabernáculo caído de Davi e voltando das suas ruínas , o restaurarei. Cumprido o tempo da casa de Labão, o tempo de Egito, cumprido o tempo do senhor ele vai levantar o tabernáculo caído de Davi E você vai viver a glória da segunda casa.
Israel
 
O senhor está te dizendo, eu inauguro o tempo da restauração, a glória do senhor vai voltar sobre a sua vida. Área por área da sua vida, o senhor está te restaurando. Os dias de riso vão voltar, porque o senhor está te restaurando.
Ainda nessa terra você será feliz e abençoado porque o senhor vai te restaurar poderosamente. O senhor te diz, esse é o meu tempo na sua vida e você vai partir para uma caminhada de vitórias.
 
Cláudia Pires - Redação igospel
Fotos: Sarah Brito

Você pode ser curado! - Apóstolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Você pode ser curado! - Apóstolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
A escolha certa - Ap├│stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer #ceiadeoficiais
A escolha certa - Ap├│stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer #ceiadeoficiais
Tome posse do novo tempo - Ap├│stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Tome posse do novo tempo - Ap├│stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Divisor de águas - Bispa Sonia Hernandes #igrejarenascer
Divisor de águas - Bispa Sonia Hernandes #igrejarenascer