NotÝcia

Poder da primogenitura Ú tema da 1¬ Ceia de Oficiais do ano

Por renascer.org.br - 10/01/2016

O poder da primogenitura foi tema da primeira ceia de oficiais do Ano Apostólico de Israel. A Palavra foi ministrada pelo apóstolo Estevam Hernandes neste sábado (09.01) no Renascer Arena, em São Paulo. O apóstolo leu os textos que estão em Êxodo 13.1-2 e Colossenses 1.13-23.

 

“O poder da primogenitura é uma realidade espiritual sobre a qual Jesus veio revestido. Ele é o primogênito, que tem a primazia. Paulo fala que Jesus foi primogênito de todas as coisas. Espiritualmente, Ele é o primogênito de todas as coisas! Jesus tirou das mãos de Satanás tudo aquilo que ele havia se apropriado para impedir que a Igreja desfrutasse desta bênção (Efésios 1.3)”, afirmou o apóstolo.

Confira a seguir os principais trechos da ministração:

Nós estávamos em trevas e perdição, mas Ele nos transportou para o reino da luz e nos fez primogênitos. Jesus nos deu uma condição de autoridade, que traz toda sorte de bênçãos espirituais. Satanás procura tirar de nós essa realidade espiritual. Quando desconhecemos esta verdade, somos roubados e vivemos um evangelho sem essa capacitação espiritual (Gênesis 27.28-29). Esaú vendeu o seu direito de primogenitura para Jacó (Gênesis 26.31-34).

O roubo da primogenitura acontece por:

1º) Desvalorização (Gênesis 26.31-34 e Hebreus 12.16-17). Esaú desprezou essa bênção, ele a ignorou. E isso fez com que ele vendesse seu direito por um prato de lentilhas. Essa pessoa fica enfraquecida espiritualmente. O dia que ele descobriu o que havia perdido era tarde demais! Quando nós ouvimos uma palavra como essa, temos que abrir nosso coração. Jacó foi abençoado por Isaque e Esaú nunca pode recuperar isso. Satanás quer que você tenha uma vida espiritual fraca. Deus tem para você coisas grandes! Não despreza o que Deus tem para sua vida! Esaú desprezou aquele dom, não faça isso (1ª Timóteo 4.14). Não deixe o inimigo te roubar!;

2º) Pelo pecado (1º Crônicas 5.1-5). O salário do pecado é a morte (Romanos 6.23). Ruben contaminou o leito de seu pai com a concubina Bila e perdeu sua primogenitura. A bênção da primogenitura foi entregue a José. Se você é tomado por um espírito destruidor de pecado, sua primogenitura será tirada. Estamos vivendo dias difíceis. As pessoas querem ser servos de Deus, mas não querem santidade. Sem santidade ninguém verá o Senhor. Estes são exemplos vivos de como Satanás atua.  

Recebemos esse poder da primogenitura apostólica para o exercício da autoridade de Cristo da Terra. Deus nos deu a primazia da primogenitura apostólica nesta nação. Exerça essa autoridade, você não pode colocar sua vida numa sub condição humana. Sua alegria não vem das coisas materiais, mas do que Jesus fez da sua vida espiritualmente. José recebeu os sonhos de Deus e salvou o povo de Israel. Deus quer te dar autoridade naquilo que o diabo tenta roubar seu ministério. Peça perdão a Deus se, por ignorância espiritual, algum dia você desprezou esse dom da primogenitura. Coloque essa aliança com Deus acima de todas as coisas!

Como recebemos e como funciona esse poder de primogenitura:

1º) A Igreja Apostólica tem esse poder da primogenitura (Atos 1.8 e Atos 2.1; Hebreus 12.23). Os apóstolos receberam a primogenitura da promessa de Joel (2.28). A Igreja Apostólica tem essa autoridade e está sobre nós. Tudo o que você não viveu de autoridade no mundo espiritual, você viverá a partir de agora. Pedro foi o primeiro apóstolo a ser chamado (João 1.41-42). Os apóstolos foram os primeiros a receber a promessa de Joel 2.28. E esse mesmo poder foi transmitido para a Igreja de Cristo. O poder vai te empurrar para viver coisas superiores! Deus está dando um basta na sua vida de derrotas espirituais!;

2º) Recebemos a transferência desse poder por eleição (Gênesis 48.14-20). José tinha dois filhos, Manasses e Efraim. Israel colocou a mão sobre Efraim, mas José disse que aquele não era o primogênito. Mas Israel o abençoou assim mesmo, pois aquele era o escolhido para ser o primogênito e não Manasses. Somos eleitos para sermos os primogênitos capacitados pela bênção de Israel (Romanos 2.28-29). Israel é aquele que é escolhido do Deus Todo Poderoso, você é o Israel de Deus. A Igreja Apostólica tem a eleição de Israel, esse poder for transferido para ela. Deus quer te dar uma nova dimensão espiritual!;

3º) Temos o poder da unção dobrada, a porção dobrada. Somos o povo que recebeu a herança dobrada (Hebreus 11.40; Gálatas 3.13-14). Temos a porção de Cristo que é o primogênito dos mortos (Apocalipse 1.5). Elias tinha a primogenitura e a entregou a Eliseu, seu sucessor. Eliseu pediu a porção dobrada e recebeu, peça a porção dobrada ao Senhor. Deus tem muito mais para minha vida! Nós recebemos a primogenitura de Jesus, seu poder e autoridade estão conosco.

Se nós recebemos essa primogenitura, o que somos? Sacerdotes. Jesus nos fez sacerdotes, Ele está nos chamando para coisas superiores! Chega de derrotas, de medos e limitações! Vergonha de você que se diz sacerdote, mas não prega a palavra. Jesus vem! Temos que nos levantar cheios do poder dessa primogenitura! A mesma unção de Jesus Cristo está sobre sua vida! (Atos 10.38). Jesus quer se mover na sua vida com grande poder! O Senhor está te tirando dessa cova, está te transformando, está ativando dons na sua vida!  

Ele venceu as obras do diabo e nos deu a unção de poder do Alpha e Ômega.Somos enxertados na videira que é Jesus e recebemos a seiva do primogênito! 
 

Cláudia Pires, redação igospel 

Fotos: Pedro Flausino, Sarah Brito e Kelly Ferreira

Private video
Private video
Ser curado para enxergar um futuro - Ap├│stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Ser curado para enxergar um futuro - Ap├│stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Ser curado para enxergar um futuro - Ap├│stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Ser curado para enxergar um futuro - Ap├│stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Existe uma resposta - Ap├│stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Existe uma resposta - Ap├│stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer