NotÝcia

2016 Ú o Ano Apostˇlico de Israel para o povo de Deus!

Por renascer.org.br - 01/01/2016

O ano de 2016 é o Ano Apostólico de Israel, segundo a palavra profética liberada pelo apóstolo Estevam Hernandes no Culto da Virada, realizado na noite de 31 de dezembro de 2015. Ele leu o texto que está em Gênesis 32.22-32 e falou sobre a transformação que aconteceu na vida de Jacó, que foi abençoado e conhecido para sempre pelo nome de Israel. “Jacó tinha uma palavra sobre sua vida que quebrou toda a sentença e maldição! O ano de 2016 vai ser o melhor ano da sua vida, contra todas as evidências e projeções deste mundo!”, afirmou.
 
“Muitas vezes nos perguntamos: qual o limite da paciência de Deus? Como ele enxerga a situação do homem, na destruição em que ele vive hoje? Aquele que foi criado como filho é uma criatura que o afronta. Se não fosse pelo amor incondicional de Deus estaríamos mortos, não estaríamos em pé. O Senhor nos diz, em Oseias 3, que o povo padece por falta de conhecimento”, afirmou o apóstolo.
 
 
Veja a seguir os principais trechos da palavra ministrada:
 
Jacó não conhecia a profundidade de um relacionamento com Deus, mas sobre ele havia uma promessa, uma sentença e uma maldição. Ele era filho de Isaque e nasceu em meio à uma guerra com seu irmão já no ventre da sua mãe. Dentro dela, disse o Senhor, havia duas nações, que seriam formadas a partir de Esaú e de Jacó. Esaú era o primogênito. Jacó nasceu segurando o calcanhar do irmão, ele não era o primogênito por direito de nascença. Jacó precisava desenvolver um relacionamento superior com Deus.
 
Se você tiver que enfrentar uma dificuldade, não se desespere! O plano de Deus precisa e vai se cumprir, assim como se cumpriu na vida de Jacó. Vemos que Isaque já era velho e precisava abençoar seus filhos antes de morrer. Jacó, então, conseguiu então ludibriar Esaú e lhe tomou a benção da primogenitura. Ele foi jurado de morte e fugiu, indo parar na casa de Labão, mas mesmo assim Deus o abençoou e o diferenciou.
 
A bênção do Senhor sempre fará diferença na sua vida! A melhor coisa que você tem é a bênção do todo poderoso. O Senhor te chama de abençoado! Sobre você há a marca da bênção de Deus todo poderoso! A bênção e a maldição fazem a diferença no mundo espiritual. O Senhor vai colocar sobre sua vida uma Palavra de poder (João 1). Nós temos essa palavra de poder!
 
Deus vai te dar a conquista da primogenitura. Essa é a bênção que não temos direito pelo mundo natural, mas temos direito no mundo espiritual. A bênção da primogenitura que vemos em Gênesis 27.28-29 é o poder da Palavra que está sobre nossas vidas. Assim como Jacó, onde você estiver em 2016, Deus fará valer o poder da Palavra. Você terá essa autoridade no mundo espiritual.
 
Jacó trabalhou por Raquel e Lia, mas amou Raquel. Ele teve 14 anos de sofrimento, mas finalmente se casou com aquela que amava. Depois daquele período, ele saiu da casa de Labão e foi honrado. Deus está te tirando da casa de Labão! No mundo espiritual, Deus está te tirando desta situação! Neste ano Deus preparou sua redenção. Ele vai te levar para o vau de Jaboque. Labão perseguiu Jacó, mas ele tomou uma posição com Deus. Nesta noite está acontecendo um divisor de águas na sua vida! Este é o tempo de cumprimento de promessas e de ver a glória de Deus!
 
 
Naquele caminho, Jacó se encontrou com o Anjo do Senhor. Em determinado momento deste ano, você vai se encontrar com o Anjo do Senhor. Jacó tomou uma atitude apostólica e agarrou seu milagre! Agarre seu milagre e não solte! Até o dia o da volta de Jesus, agarre aquilo que Deus tem para sua vida. Ele não deixou o Anjo enquanto não foi abençoado. Não abra mão da sua bênção, do seu milagre!
 
Se o Anjo veio te visitar, significa que Deus tem coisas superiores para sua vida! E o Anjo viu a fé e a seriedade da luta de Jacó. O Senhor está vendo as suas lutas! E quanto maior for a sua luta, maior será o livramento. O Anjo abençoou Jacó e tocou na coxa dele. Jacó sentiu tão poderosamente a presença de Deus que começou a mancar. Isso significa que Deus o faria andar por caminhos diferentes. Você não vai mais lutar sem resultado, Deus vai te dar um novo tempo! Aquilo que você não viu acontecer até agora, Deus vai colocar no seu caminho. Para os homens pode parecer que você está mancando, mas você estará marcado! Ninguém vai conseguir te discernir! Você será revestido de uma unção e de uma autoridade superiores, ninguém vai entender o que vai acontecer na sua vida. O Espírito Santo vai te colocar em um patamar superior. Este é o tempo do Senhor te diferenciar! Receba essa marca do Senhor!
 
 
O que vai acontecer neste ano?
 
Reconciliação. Jacó foi transformado, abençoado e se reconciliou com o irmão. O ano de 2016 será o ano da bênção da família, Ele te dará um ano de reconciliação.
 
Mas o Anjo tinha algo maior de Deus para acontecer! O Senhor havia preparado coisas superiores (Jeremias 29.11). O Anjo deu a ele um novo nome: Israel! Este é o ano de Israel! O Senhor te chama de Israel, você viverá um ano de profundas transformações. Deus vai te dar um novo nome, uma nova condição.
O ano de 2016 será um ano de profundas transformações!!! A bênção de Abraão chegou até nossas vidas por meio de Jesus, somos o Israel de Deus (Romanos 2.28-29). Todas as promessas se realizarão! Todas as promessas de prosperidade, da aliança!
 
Ano de libertação de todos os cativeiros! Não haverá nenhum tipo de cativeiro na sua vida em 2016. Esta é a porção da sua herança! Vamos viver as conquistas de Israel, avançar na direção da nossa promessa e conquistar Jerusalém. Vamos vencer todas as nossas guerras! Nós somos herança de Jesus Cristo! O mundo espiritual está se movendo em nossa direção. O ano de 2016 será um ano de saltar obstáculos e de ver todas se abrirem!
Ano de conquistas, prosperidade e avanço, em nome de Jesus!
 
 
Cláudia Pires, redação igospel
Fotos: Sarah Brito e Karin Marcitello

Seja livre! - Bispa Sonia Hernandes #igrejarenascer
Seja livre! - Bispa Sonia Hernandes #igrejarenascer
Conexão com a promessa - Apóstolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Conexão com a promessa - Apóstolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Conexão com a promessa - Apóstolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Conexão com a promessa - Apóstolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Pare de se esconder - Bispa Sonia Hernandes #igrejarenascer
Pare de se esconder - Bispa Sonia Hernandes #igrejarenascer