NotÝcia

Apˇstolo Estevam fala sobre a importÔncia da unidade

Por renascer.org.br - 05/09/2014

Na manhã desta quinta-feira (04/09), milhares de pessoas se reuniram na sede internacional da Renascer em Cristo, em São Paulo, para o café da unidade.


O encontro foi organizado pela Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil, a CIEAB, com o intuito de promover comunhão entre as os ministérios, começando por seus líderes, pastores, bispos, apóstolos e representantes.

Renascer Praise abriu o evento, com os louvores do projeto “Canto de Sião”, gravado em Israel, no ano passado.


Em seguida, Jonas Vilar, revelação da música gospel sertaneja, cantou “Olha pra Frente”, “Eu Vou pra Lá” e “Deus Vai te Honrar”.

Thalles Roberto emocionou o público com seu testemunho. “Queria cantar a música que me fez ser o que sou hoje! Foi a oração que eu fiz, quando decidi voltar para os caminhos do Senhor. Ao mesmo tempo que eu estava lendo a Bíblia, eu ainda usava drogas. Mas, a cada página lida, eu sentia menos vontade de consumir. Depois que eu li a as Escrituras Sagradas por completo, eu pensei: Se tudo que estiver aqui for verdade, estou feito! Minha vida vai mudar. As coisas aconteceram naturalmente. Depois da experiência que eu tive com o Espírito Santo, nunca mais fui o mesmo! Nunca mais usei drogas, foi algo que me marcou para sempre”, declarou antes de cantar “Espírito Santo de Deus, escolhi o caminho”.

Durante sua apresentação, o cantor entregou ao Apóstolo Estevam e à Bispa Sonia, a capa do seu novo CD emoldurada, com uma dedicatória.



“Queria aproveitar esse momento para entregar um presente para os meus pais, Apóstolo Estevam e Bispa Sonia Hernandes. Queria honrar este lugar que me ensinou muito sobre Deus. 50% do valor arrecadado, com a venda do meu novo projeto, eu vou semear no processo de digitalização da Rede Gospel de Televisão, os outros 50% eu vou destinar à uma instituição missionária. Este quadro é grande como o amor que eu sinto por vocês! É um memorial, para mostrar a aliança que eu tenho com esse ministério”, afirmou.


 

Na sequência, Thalles e Marcelo Aguiar cantaram “A Volta do Filho”, música que compuseram juntos.


Depois do momento de louvor e adoração, Apóstolo Estevam trouxe uma palavra restauradora e edificante, com base em 1 Samuel 18: 1 a 5.

“Jonas e Davi tinham uma aliança, eram ligados no Espírito. É esse vinculo que nós precisamos ter. Precisamos ser irmãos, ter uma relação desprovida de interesses. Quem tem liga não fala mal de quem ama, quem tem liga não muda segundo as circunstancias, quem tem liga não desiste... Esse é o amor que transforma o homem em uma unidade indivisível. O amor espiritual não é efêmero, é incondicional”, explicou.

“Este amor reconhece a unção! Há pessoas que têm inveja do sucesso do próximo! Essa liga me faz uma pessoa humilde. Jonatas abriu mão da sua condição de herdeiro. Ele fazia parte da sucessão, mas enxergou a unção em Davi e passou a servi-lo, mesmo com a desaprovação do próprio pai”, declarou.


“Jonatas pegou sua capa e sua armadura e entregou a Davi. Davi não erar herdeiro humanamente, era herdeiro espiritualmente, mas precisava de uma habilitação humana, que era a aliança com Jonatas. Para legitimar minha condição de herdeiro eu tenho que fazer, humanamente, uma aliança espiritual”, disse ele.

“A aliança nos protege, nos cobre e nos edifica. Essa aliança preservou Davi da morte, porque ele era perseguido por Saul. Essa aliança protegeu o filho de Jonatas, Mefibosete. A aliança nos protege nos dias difíceis. Você não está sozinho nessa guerra!”, ministrou.

Apóstolo Estevam também ‘anunciou CIEAB vai dar apoio e suporte às igrejas cadastradas no projeto, que estão passando por necessidade.

No final do encontro, houve a ministração da Santa Ceia do Senhor.


Sobre a CIEAB

"Ó quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união... ali o Senhor ordena a sua bênção e a vida para sempre" - Salmo 133.

A CIEAB (Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil) é um órgão nacional e representativo que oferece ferramentas e mecanismos para estruturação e ensino das Igrejas Apostólicas, além da cobertura espiritual e promover a união do Corpo de Cristo.


 

Criada em junho de 2005, ela oferece 12 assessorias: Jurídica, Ministerial, Política, Informática, Musical, Espiritual, Projetos Sociais, Comunicação, Contábil, Idiomas, Missões e Eventos.

A CIEAB conta, atualmente, com mais de 1600 líderes, que representam mais de 260 ministérios.


 

O projeto abriu inscrições para novos membros. Acesse www.cieab.com.br, para obter mais informações e fazer o seu cadastro.

 

Deixa Cristo vai arder no seu cora├ž├úo - Ap├│stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Deixa Cristo vai arder no seu cora├ž├úo - Ap├│stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Deixa ele arder no seu cora├ž├úo  - Bispa Sonia Hernandes #igrejarenascer
Deixa ele arder no seu cora├ž├úo - Bispa Sonia Hernandes #igrejarenascer
Vit├│ria em qualquer tempestade - Ap├│stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Vit├│ria em qualquer tempestade - Ap├│stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Vit├│ria em qualquer tempestade - Ap├│stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Vit├│ria em qualquer tempestade - Ap├│stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer