NotÝcia

Maturidade apostˇlica Ú tema da ˙ltima ceia de oficiais do ano

Por renascer.org.br - 08/12/2014

O Senhor nos chamou para viver experiências profundas com ele, para pregar sua palavra com intrepidez e para realizar coisas ainda maiores do que Jesus realizou. No entanto, muitas vezes, os cristãos estão paralisados pela imaturidade espiritual. Para crescer e avançar, é preciso desenvolver a “Maturidade Apostólica”, tema ministrado pelo apóstolo Estevam Hernandes neste sábado, na Ceia de Oficiais do mês de dezembro.

Ele começou a ministração falando de Jeremias e de como ele foi infantil no início do seu ministério, quando o Senhor o chamou. “Deus chamou Jeremias e disse a ele coisas profundas. Imagine receber de Deus uma palavra como essa! Mas Jeremias demonstrou sua infantilidade espiritual e responde a Deus segundo a sua deformação. Ele disse: eu sou pequeno e não capacidade! Quem aqui já não disse isso? Quem aqui não quis encarar verdadeiros desafios na obra do Senhor? Ser infantil espiritualmente é algo que vem da sua carne. Ela quer que você enxergue sua deformação”, disse o apóstolo após ler o texto que está em Jeremias 1.1-10.

Antes da ministração da Palavra, a Ceia de Oficiais contou com o louvor especial do cantor Thalles Roberto.

 

Veja a seguir os principais trechos da Palavra ministrada pelo apóstolo:

Jeremias estava sendo usado pelo diabo para não ver a oportunidade que Deus estava lhe dando. Deus estava lhe dizendo que o tinha constituído profeta para as nações. O homem espiritual nasce espiritualmente (João 3) e o homem carnal nasce carnalmente (1ª Coríntios  13.11).  Em João 3.3 Jesus diz que o que importa é renascer, ninguém nasce adulto. Todas as pessoas nascem e passam por um período de desenvolvimento. Muitas pessoas são servos de Deus, têm ministério, mas nunca se desenvolveram na fé. Eles nasceram de novo e permaneceram na condição infantil.

Os discípulos precisavam crescer e se desenvolver para quando Jesus não estivesse mais presente na terra. Você está preparado para desenvolver o ministério de Jesus na terra? Quando alguém fala alguma coisa que não te agrada, você despenca. Quando você precisa se manifestar como um ungido de Deus, você foge para a caverna como Elias.

O que aconteceu com os apóstolos enquanto estavam com Jesus?

1)      Eles eram tão pequenos na fé que nem entenderam o que aconteceu na multiplicação dos pães (Mateus 16.15-11). Eles eram tão novos e imaturos na fé que, diante daquele milagre, não entenderam nada. Você já viu uma pessoa se desviar da fé por não receber um milagre material? É exatamente isso. Crianças que não entendiam o que estavam acontecendo. Quantas vezes você tem agido imaturamente?

2)      Não sabiam o que fazer com a multidão (Mt 14.15-16).

3)      Andavam com Jesus há anos e ainda estavam perdidos (João 14.4-6). Tomé estava andando com Jesus há quase três anos e ainda estava perdido. Eles não sabiam que Jesus ia voltar para o Pai. Existem comportamentos irresponsáveis das pessoas que apenas querem bem materiais e não abrem seus corações para receber coisas maiores. Não continue com a sua vida espiritual do jeito que você está! Não continue vivendo nesta imaturidade, porque ela será usada por Satanás! Você vai se tornar imaturo murmurador, imaturo e traidor! Cresça porque você vai descobrir segredos espirituais que te farão sentir uma pessoa realizada. Deus quer abrir seus olhos espirituais, Ele quer fazer você sair da sua igrejinha, da sua casinha e quer que você se entregue totalmente ao seu chamado!

 

Exemplos de homens que tiveram maturidade na Bíblia apesar da pouca idade:

1º) Josias. Este é o tempo de Deus te usar! Todos temos que pregar, evangelizar, levar o amor de Cristo para todos! Esta é a vontade de Deus para nossas vidas. O Senhor levantou Josias com 8 anos! (2º Crônicas 34.1). A habilitação espiritual não está ligada a idade cronológica. Josias tinha 8 anos, mas ele estava cheio do Espírito Santo. Deus quer te usar com o poder do Espírito Santo, Ele quer te dar maturidade!

2º) Davi. Experiência com Deus traz maturidade. Davi era jovem, mas tinha experiências com Deus. Ele se levantou como um grande rei em Israel.

3º) Jesus, com 12 anos, ensinava os doutores da lei no templo (Lucas 2.42). Ele já tinha maturidade espiritual. Jesus abria a boca diante dos poderosos e falava com autoridade! E ele quer que você abre a boca e fale com autoridade!

Você vai mudar seu comportamento e estar preparado porque o Senhor te chamou para uma grande obra! Hoje você vai mudar sua constituição e receber poder! Chegou o tempo de vencer essa malignidade. Isso é muito sério! Existem demônios infantis que entram nas crianças e fazem com que elas tenham comportamentos infantis. É por isso que fica uma discussão sem sentido sobre coisas que estão na palavra. Isso vai destruindo os relacionamentos, de marido e mulher, e também os ministérios. Nunca mais diga que você não pode e não tem capacidade! Diga que você está à disposição do Senhor para que Ele o use segundo a sua vontade.

Paulo fala a Timóteo sobre as características malignas que os homens apresentarão nos últimos dias (2ª Timóteo 3). São 19 características malignas que se manifestam nos homens, isso tem impregnado a religiosidade e Deus quer que você seja maduro porque Ele tem mais para você! A obra está precisando de você! Precisamos de mais homens e mulheres cheios do Espírito Santo!

Muitos ainda andam segundo a carne, segundo suas vontades, em meio a ciúmes carnais. O apóstolo Paulo adverte sobre isso em 1º Coríntios 3. Foi o que aconteceu com as igrejas do Apocalipse, elas não cresceram e foram dominadas pela imaturidade. A primeira igreja, de Éfeso, era infantil e perdeu o primeiro amor. A segunda, Esmirna, blasfemava contra o Senhor. A igreja de Pérgamo seguia a doutrina de Balaão e dos nicolaítas, abandou a doutrina verdadeira pela infantilidade. A igreja de Tiatira tolerava Jezabel, tem que se arrepender e crescer. Em Sardes, faltava integridade. A igreja de Filadélfia, que perseverou, tinha entre os seus os que fazem parte da sinagoga de Satanás. Era uma igreja abençoada, mas mesmo assim tolerava isso. E finalmente Laodiceia, cheia de religiosidade, que estava cheia de pessoas imaturas e que não tinham experiências com Deus. Era cheia de pessoas mornas. O que precisamos para sair disso? Maturidade apostólica! Abra seu entendimento para que essa malignidade saia da sua vida.

Deus vai começar a mover sua vida de maneira diferente, ele quer te constituir profetas às nações. Quando Isaías se levanta e diz que não aceita mais a condição de criança, o Senhor pega a brasa viva do altar e sela sua boca. Ali ele se transforma em profeta das nações! Que o Senhor possa tocar com a brasa viva nos seus lábios e coloque fogo do Espírito na sua vida. O Senhor quer romper todas as resistências do seu Espírito em nome de Jesus!

Você tem que falar a Palavra de Deus, viver a Palavra de Deus, o Senhor quer te constituir profeta às nações. Receba essa maturidade apostólica! Nada poderá te abalar a partir de agora, pois você se sentirá bem em toda e qualquer situação. Quando sou fraco, é que sou forte, o Senhor é que me fortalece! O Espírito Santo quer nos envolver com a glória de Deus.

O Senhor coloca sobre você o poder de atos 1.8, Ele quer que você receba o poder do Espírito Santo! Não seja um menino na fé, busque maturidade no Espírito Santo!

Esse demônio infantil não vai mais dominar nenhuma área da sua vida nem do seu ministério, em nome de Jesus! O diabo quer destruir muitos ministérios por meio disso, mas hoje essa ação demoníaca foi denunciada. Você será maduro, nunca mais será manipulado por seus complexos ou desejos carnais. Faça a vontade do Pai e não a do diabo!

Daniel foi para a cova dos leões, mas não temeu o que viria, pois sabia que Deus era poderoso para dar livramento. Ele tinha maturidade para enxergar o poder de Deus, para confiar, mesmo que sua carne estivesse com medo. Tudo o que acontecer na minha vida é pela vontade de Deus, Ele está no controle de tudo e me faz andar de glória em glória e vitória em vitória!

Repita essa oração: “Senhor, nunca mais, eu serei uma criança na fé, nunca mais eu terei conflitos, nunca mais eu serei manipulado por homens nem por situações. Nada me separará do amor de Deus, nada me separará do meu chamado! Em todas as coisas, somos mais que vencedores em Cristo Jesus!”.

Tudo o que você não viveu em realizações, você viverá a partir de agora! Esta é a igreja de Jesus Cristo que se levanta, madura, forte, e contra ela as forças do inferno não podem prevalecer! Quando Isaías aceitou seu chamado, ele não teve mais reservas para cumprir a vontade de Deus. Ele se desligou de tudo que o prendia e começou a ver o que nunca tinha visto antes. Muitos, em nosso meio, estão sendo roubados por causa da infantilidade, mas o Senhor quer nos restituir em tudo. Ele quer nos aperfeiçoar na fé para que sejamos maduros.

João foi aperfeiçoado por Deus. Ele foi perseguido terrivelmente. Quando ele chegou exilado na ilha de Patmos, ele era tão maduro que estava preparado para receber toda a revelação do Apocalipse. Daniel tinha recebido partes desta revelação no passado, mas João recebeu a plenitude daquela visão. Ele viu aquilo que nenhum homem viu.

Também o apóstolo Paulo, por causa da sua maturidade, foi ao terceiro céu e recebeu os mistérios de Deus. Temos que desejar conhecer estes mistérios!

O homem é tão imaturo que muitas vezes trata Deus com desconfiança e desrespeito. Mas o Senhor quer que você deixe de ser infantil, que você passe pelo fogo e que não o negue. E são poucos que podem dizer que fizeram isso!

Deseje o que Jeremias e Isaías receberam. Deseje a maturidade de Daniel, de Paulo e de João. Peça ao Senhor para que Ele te marque nesta noite! Diga: Quero ser marcado por ti Senhor!

 

Você pode ser curado! - Apóstolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Você pode ser curado! - Apóstolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
A escolha certa - Ap├│stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer #ceiadeoficiais
A escolha certa - Ap├│stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer #ceiadeoficiais
Tome posse do novo tempo - Ap├│stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Tome posse do novo tempo - Ap├│stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Divisor de águas - Bispa Sonia Hernandes #igrejarenascer
Divisor de águas - Bispa Sonia Hernandes #igrejarenascer