NotŪcia

?FaÁa uma opÁ„o pela fidelidade?, diz Ap Estevam

Por renascer.org.br - 17/11/2014

Na noite deste domingo (16/11), aconteceu no Renascer Hall, o Culto de Celebração da família, com Apóstolo Estevam Hernandes dando início à campanha “Submissão Apostólica”, que foi baseada na palavra ministrada na Ceia de Oficiais da Igreja Renascer em Cristo, no último dia 8 de novembro, no Ginásio do Ibirapuera.
 
 
Confira o resumo da ministração:
 
Tema: Ser fiel à visão apostólica
 
Texto base: Atos 9: 1 a 18 “Saulo, respirando ainda ameaças e morte contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote e lhe pediu cartas para as sinagogas de Damasco, a fim de que, caso achasse alguns que eram do Caminho, assim homens como mulheres, os levasse presos para Jerusalém. Seguindo ele estrada fora, ao aproximar-se de Damasco, subitamente uma luz do céu brilhou ao seu redor, e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
 
Ele perguntou: Quem és tu, Senhor? E a resposta foi: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; mas levanta-te e entra na cidade, onde te dirão o que te convém fazer. Os seus companheiros de viagem pararam emudecidos, ouvindo a voz, não vendo, contudo, ninguém. Então, se levantou Saulo da terra e, abrindo os olhos, nada podia ver. E, guiando-o pela mão, levaram-no para Damasco. Esteve três dias sem ver, durante os quais nada comeu, nem bebeu.
 
Ora, havia em Damasco um discípulo chamado Ananias. Disse-lhe o Senhor numa visão: Ananias! Ao que respondeu: Eis-me aqui, Senhor! Então, o Senhor lhe ordenou: Dispõe-te, e vai à rua que se chama Direita, e, na casa de Judas, procura por Saulo, apelidado de Tarso; pois ele está orando e viu entrar um homem, chamado Ananias, e impor-lhe as mãos, para que recuperasse a vista.
Ananias, porém, respondeu: Senhor, de muitos tenho ouvido a respeito desse homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém; e para aqui trouxe autorização dos principais sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome.
 
Mas o Senhor lhe disse: Vai, porque este é para mim um instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e reis, bem como perante os filhos de Israel; pois eu lhe mostrarei quanto lhe importa sofrer pelo meu nome. Então, Ananias foi e, entrando na casa, impôs sobre ele as mãos, dizendo: Saulo, irmão, o Senhor me enviou, a saber, o próprio Jesus que te apareceu no caminho por onde vinhas, para que recuperes a vista e fiques cheio do Espírito Santo. Imediatamente, lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e tornou a ver. A seguir, levantou-se e foi batizado.”
 
“Nem sempre, a princípio, a visão que Deus nos dá é agradável. Ananias estava orando, e Deus deu-lhe uma direção de que ele deveria ir até Saulo, que estava sem enxergar, e orar por ele. Saulo era um homem temido, perseguidor do cristianismo, mandou matar Estevão à pedradas. Mas Deus disse a Ananias que Paulo seria um grande pregador do evangelho”, introduziu.
 
“Paulo estava a caminho de Damasco para aniquilar uma comunidade cristã que estava sendo construída. Mas, de repente, ele teve uma experiência com Cristo. Depois de prostrar seu rosto em terra, ficou sem enxergar”, disse.
 
“A cegueira que Paulo tinha era espiritual. Uma pessoa que tem escamas nos olhos sempre será limitada espiritualmente. Mas quando elas caem, vivemos uma grande liberação e uma grande libertação”, explicou.
 
Para as escamas dos nossos olhos caírem:
 
1-Precisamos ter um batismo com o poder de Deus (uma experiência)
 
“Você precisa se desprender de toda a dependência humana. Deus pode levantar homens para te abençoar, mas você não pode depender deles”, afirmou.
 
 
2-Precisamos mudar o nosso nome
 
“Deus transformou Saulo em Paulo. Ele transformou um homem assassino, perseguidor do cristianismo em um apóstolo de Jesus Cristo”, disse.
 
Isaias 43: 18 e 19 “Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo.”
 
“Deus quer te dar um novo nome! Você não será mais conhecido como um problemático, triste, depressivo... Você será conhecido como servo de Deus! Você não pode mais incorporar seu velho homem, porque Deus está no controle na sua vida”, afirmou.
 
3-Precisamos ser fiel à visão apostólica
 
Atos 26: 19 “Pelo que, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial.”
 
“Temos que ser fieis aos princípios que Deus nos ensinou. Sermos verdadeiramente Seus servos! Tire as escamas dos seus olhos e faça uma opção pela fidelidade. Precisamos de consistência, maturidade e verdade na nossa caminhada com o Senhor”, alertou.
 
 
“Eu não amo a Deus pelo que Ele pode me dar, mas pelo o que Ele já vez em minha vida! A graça d´Ele me basta! Não podemos mais ter uma relação de interesses com o Senhor! Temos que ter uma relação de amor! Aconteça o que acontecer, permaneça em aliança com o Deus”, afirmou.
 
 

Tome posse do novo tempo - Apóstolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Tome posse do novo tempo - Apóstolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Divisor de √°guas - Bispa Sonia Hernandes #igrejarenascer
Divisor de √°guas - Bispa Sonia Hernandes #igrejarenascer
Você pode fazer o que ninguém faz - Apóstolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Você pode fazer o que ninguém faz - Apóstolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Você pode fazer o que ninguém faz - Apóstolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Você pode fazer o que ninguém faz - Apóstolo Estevam Hernandes #igrejarenascer