NotÝcia

Nesta segunda-feira! Culto da AREPE na Renascer

Por renascer.org.br - 03/11/2014

Nesta segunda-feira (03.11), a partir das 20 horas, acontece a reunião da AREPE (Associação Renascer de Empresários e Profissionais Evangélicos), em todas as igrejas Renascer em Cristo, com a ministração da campanha "Os 12 Milagres de Prosperidade de Cristo".
 
O culto é direcionado para empresários, profissionais liberais e para pessoas que precisam de restauração e um direcionamento na área profissional.
 
No Renascer hall, sede internacional da Renascer em Cristo, em São Paulo, as palestras são ministradas pelo Apóstolo Estevam Hernandes.
 
 
Confira a seguir, o resumo da ministração do primeiro milagre: O Milagre da Multiplicação
 
Texto base: João 6: 1 a 13 “Depois destas coisas, atravessou Jesus o mar da Galiléia, que é o de Tiberíades. Seguia-o numerosa multidão, porque tinham visto os sinais que ele fazia na cura dos enfermos. Então, subiu Jesus ao monte e assentou-se ali com os seus discípulos. Ora, a Páscoa, festa dos judeus, estava próxima.
 
Então, Jesus, erguendo os olhos e vendo que grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pães para lhes dar a comer? Mas dizia isto para o experimentar; porque ele bem sabia o que estava para fazer. Respondeu-lhe Filipe: Não lhes bastariam duzentos denários de pão, para receber cada um o seu pedaço. Um de seus discípulos, chamado André, irmão de Simão Pedro, informou a Jesus: Está aí um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas isto que é para tanta gente? Disse Jesus: Fazei o povo assentar-se; pois havia naquele lugar muita relva. Assentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil.
 
Então, Jesus tomou os pães e, tendo dado graças, distribuiu-os entre eles; e também igualmente os peixes, quanto queriam. E, quando já estavam fartos, disse Jesus aos seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca. Assim, pois, o fizeram e encheram doze cestos de pedaços dos cinco pães de cevada, que sobraram aos que haviam comido”.
 
Existe uma grande diferença entre ganhar dinheiro e ser próspero. Em Jesus, aprendemos a nos relacionar com as riquezas do mundo, sem sermos dominados por elas. Isso sim é a benção da prosperidade, que traz consigo a benção da multiplicação.
 
Nesse texto, vemos que a obra de Deus é completa. Jesus já havia curado, ministrado, libertado e poderia ter despedido aquele povo, de barriga vazia para suas casas.
 
Para vivermos a multiplicação do senhor é preciso:
 
1) Desenvolver um ambiente no nosso interior que nos permita relacionar com toda a sorte de milagres
 
Isso quer dizer: Seja livre para viver milagres! Os discípulos estavam preocupados com os recursos, mas Jesus tinha esse milagre marcado dentro de Si. Nós precisamos aprender a não depender das questões externas e do nosso dia-a-dia, pois elas são falhas e adversas.
 
Quando eu dependo de fatores externos, eu fico limitado.
 
2 Coríntios 6: 12 e 13 – “Não tendes limites em nós; mas estais limitados em vossos próprios afetos. Ora, como justa retribuição (falo-vos como a filhos), dilatai-vos também vós.”
 
2) Condicionar a mente para conquistar, multiplicar, eliminando todas as intimidações.            
  
O medo de perder paralisa a nossa multiplicação. A nossa falta de ousadia limita as nossas conquista. A tua mente precisa estar preparada para a conquista.
 
2 Coríntios 2: 16 “Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo.”
 
3) Não assumir as características da necessidade, mas da capacidade de transformar a necessidade em provisão
 
2 Reis 7: 1  “Então, disse Eliseu: Ouvi a palavra do SENHOR; assim diz o SENHOR: Amanhã, a estas horas mais ou menos, dar-se-á um alqueire de flor de farinha por um siclo, e dois de cevada, por um siclo, à porta de Samaria.”
 
Havia uma grande crise fome em Samaria, e todos estavam em desespero, inclusive o Rei. Mas o profeta Eliseu não se conformou. Não deixe o caos dominar a tua vida! Busque, em Deus, uma saída e possibilidades.
 
Cinco multiplicações que nós viveremos, em nome de Jesus:
 
1) Multiplicação do paz
 
Isaías 9: 6 “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz;”
 
2) Multiplicação da fé
 
Lucas 17:5ª 6 “Então, disseram os apóstolos ao Senhor: Aumenta-nos a fé. Respondeu-lhes o Senhor: Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar; e ela vos obedecerá.”
 
3) Multiplicação da honra
 
Isaías 61.7 – “Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; em lugar da afronta, exultareis na vossa herança; por isso, na vossa terra possuireis o dobro e tereis perpétua alegria.”
 
4) Multiplicação da força
 
Isaías 40: 29 a 31 “Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.”
 
5) Multiplicação dos recursos
 
Enquanto houver vasilhas, haverá azeite!
 
Reis 4: 5 a 6 “Partiu, pois, dele e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; estes lhe chegavam as vasilhas, e ela as enchia. Cheias as vasilhas, disse ela a um dos filhos: Chega-me, aqui, mais uma vasilha. Mas ele respondeu: Não há mais vasilha nenhuma. E o azeite parou.”
 
 
Serviço:
Culto da AREPE
Data: todas as segundas-feiras
Horário: 20 horas
Local: Todas as igrejas Renascer em Cristo
Endereço da sede internacional: Rua Dr. Almeida Lima, 1290 - Mooca (São Paulo/SP)
 

Deixa Cristo vai arder no seu cora├ž├úo - Ap├│stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Deixa Cristo vai arder no seu cora├ž├úo - Ap├│stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Deixa ele arder no seu cora├ž├úo  - Bispa Sonia Hernandes #igrejarenascer
Deixa ele arder no seu cora├ž├úo - Bispa Sonia Hernandes #igrejarenascer
Vit├│ria em qualquer tempestade - Ap├│stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Vit├│ria em qualquer tempestade - Ap├│stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Vit├│ria em qualquer tempestade - Ap├│stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Vit├│ria em qualquer tempestade - Ap├│stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer